Receita de pão de Batata

Pão de Batata

Ingredientes:

1 xícara de água morna de batata
Dois pacotes de fermento biológico seco
4 colheres de sopa de mel
De 6 1 / 2 xícaras de farinha branca não branqueada
1 xícara de leite morno
1 / 2 xícara de manteiga derretida
2 ovos – batidos levemente
1 xícara riced ou completamente purê de batatas
2 colheres de chá de sal
2 xícaras de farinha de pão

Batatas

Instruções de preparo:

A massa do pão de batata é feita colocando 2 batatas grandes, descascadas e cortadas em uma panela. Estas são cobertos por água. Leve as batatas para ferver e cozinhe. Escorrer a água da batata em um recipiente separado e deixe esfriar. Esmagar completamente as batatas e deixe num recepiente, elas serão necessárias mais tarde.
Adicione o fermento na água que foi separada do cozimento da batata e mexa até o fermento se dissolva. Agora, adicionar 2 colheres de mel. Bata um copo de farinha até se obter um resultado de massa lisa. Cubra a massa e reserve por aproximadamente 30 minutos.
Misture o leite, manteiga, ovos, batatas, sal, o restante do mel em uma tigela grande. Adicione a massa já descansada e mexa bem. Junte a farinha a massa do pão até que a mistura esteja lisa. Agora gradualmente adicione a farinha até a massa ficar macia.
Despeje a massa numa superfície enfarinhada e sove por 8-10 minutos. Deixe a massa em forma de uma bola e coloque em uma tigela quente, com manteiga. Certifique-se de cobrir a bola toda com a manteiga. Deixe a massa descansar por aproximadamente uma hora ou até que tenha dobrado de tamanho.
Amasse levemente a massa cerca de apenas um minuto ou dois. Agora, divida a massa em três partes iguais e formá-los em formas de pão. Pré-aqueça o forno. Os pães devem cozer 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar para servir.
Pão de batata é uma forma de pão que substitui uma parte da farinha de trigo normal. É cozinhado em uma variedade de métodos, incluindo cozendo-o em uma frigideira ou panela quente ou no forno. Ele pode ser fermentado ou não fermentado, e pode ter uma variedade de outros ingredientes cozidos para ele. A proporção de batata à farinha de trigo varia significativamente de receita para receita, com algumas receitas com uma maioria de batata, e outros com uma maioria de farinha de trigo. Algumas receitas chamada para purê de batatas, com os outros chamando para flocos de batata desidratada. Ele está disponível como um produto comercial em vários países, com variações semelhantes nos ingredientes e outras variáveis.
Rende, é delicioso e gasta tão pouco, tempo e dinheiro!

Rende

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>