Maionese Temperada para Sanduíches

Os Sanduíches e Suas Inúmeras Variedades

Os sanduíches são uma das refeições mais apreciadas mundialmente. Não tem hora para se apreciar um. Muitos até preferem um sanduíche a um almoço, propriamente dito. Resultado disso são as redes de fast food famosas e as lanchonetes que lucram absurdamente com o comércio dessas delícias, que agradam os mais variados paladares.

Refeição

Entretanto, o preparo dos sanduíches é algo tão fácil que já faz parte das refeições familiares ou do lanche que a criança leva na escola. A verdade é que todos, ou quase todos, apreciam esse pão com recheio no meio e faz tanto sucesso que atualmente existem inúmeras variedades de sanduíches, de vários tipos, com ingredientes mais sofisticados ou mais simples, porém cada um com suas características e que agrada cada tipo de degustador.

Os Temperos e os Molhos dos Sanduíches

Além dos ingredientes, que dão um sabor todo especial aos sanduíches, não podemos esquecer dos temperos que acrescentam um toque ainda mais especial aos sanduíches, deixando-os inigualavelmente saborosos. Mas, além dos temperos, os molhos são irresistíveis e deixam o sanduíche ainda mais gostoso.

Os molhos tradicionais como o catchup, a maionese e a mostarda são muito bons e, muitas pessoas não abrem mão de comer sanduíche sem pelo menos uma dessas opções. Porém, uma novidade que está invadindo as lanchonetes são as maioneses temperadas e estão fazendo o maior sucesso. A maionese comum que as lanchonetes costumam disponibilizar para os clientes agora tem um toque muito especial.

Molhos

São preparadas com temperos diversos e, deixam a maionese, que já é saborosa por natureza, ainda melhor. Várias são as opções para se preparar a maionese temperada. Algumas são mais incrementadas, com mais ingredientes. Outras são mais simples, porém nem por isso deixam de ter um sabor especial.

Como Fazer a Maionese Temperada

Muitas pessoas por não saberem exatamente como é a maionese temperada, podem ter a ideia de que é difícil prepará-la. Mas, na verdade o preparo é simples, rápido e prático. Tudo vai depender do seu gosto. Se você gosta de mais temperada, mais simples, mais incrementada.

Os ingredientes básicos são: a maionese e os ingredientes que você acrescentará.

Os ingredientes são: alho, ervas, salsa, agrião, curry, manjericão, tomilho, alecrim e o que a sua imaginação permitir. É só juntar os ingredientes escolhidos à maionese e misturar. Pronto, a maionese estará pronta para ser consumida.

Temperada

Só é preciso tomar cuidado com a validade da maionese, que pode estragar dependendo da quantidade de dias que fica armazenada. Há quem prefira fazer a maionese em casa, na qual já são incluídos todos os temperos. Tem que liberar a criatividade e experimentar fazer combinações de temperos e ingredientes, para se ter uma deliciosa maionese temperada e saboreá-la junto com seu sanduíche preferido!

Por: Renata Reis

6 comentários

  1. gostaria de receber dicas de molho para sanduiches

  2. gostaria de receber receitas de maionese temperada,

  3. Adelzina s. o. Lourenço

    eu gostaria d receber receitas de maionese temperada

  4. ostaria de receber receitas de maionese temperada, pois não tewnho costume de usar temperos diferentes, por isso gostaria de uma dica.

  5. Gostaria de receber receitas de maionese temperada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>