Salada de Cebola Para Churrasco

Nada melhor do que um churrasquinho no final de semana com amigos e familiares, não é? E para esperar a hora de degustar belos pedaços de carne, uma entrada leve cai super bem. E neste post a equipe culturamix.com separou para você algumas receitas de saladas de cebola, que caí super bem como acompanhamento de linguiças e pães de couverts. Mas antes de falarmos de receitas de salada de cebola, vamos conhecer mais a fundo as propriedades e origens deste insumo super popular dentro das cozinhas dos mundos.

Propriedades e História da Cebola

Não se sabe ao certo qual a origem da cebola, mas foi constatados por pesquisas que em civilizações antigas como gregos, egípcios, romanos e persas utilizavam amplamente este item em suas respectivas culinárias. Além do uso culinário, a cebola era utilizada como remédio para a cura de vários problemas. Durante muito tempo a cebola foi utilizada como insumo secundário, até ser ressuscitado pela famosa cozinha francesa. Se tornando nos dias atuais um dos insumos mais importantes dentro da cozinha, irmão próximo do alho.

A cebola, assim como o alho é um dos ingredientes mais valiosos, já que funcionam como propriedades depurativas no sangue, possui cálcio, fósforo, sais minerais, enxofre, silício e vitaminas como A, B e C. Este bulbo, assim como outros alimentos naturais devem ser utilizados da forma mais natural e fresca possível a fim de reter todo o conteúdo nutricional do alimento. Ela contém em sua estrutura componentes que são capazes de prevenir o aumento da gordura ruim no sangue, consegue aumentar a atividade fibrinolítica sanguínea, assim auxilia a amenizar as possibilidades de infarto e outros problemas afins.

Além de contribuir beneficamente no combate a estruturas maléficas ao organismo, a cebola também age com efeitos antioxidante, age na prevenção de câncer, combate a bronquite e asma,é diurético, é laxante. Para pessoas que sofrem com a doença de diabetes, a cebola é o insumo numero um em suas dietas, já que este libera substâncias semelhantes a chamada comumente como “insulina vegetal”. Ainda favorece ao melhoramento de problemas dermatológicos, desintoxicante e ajuda na manutenção das atividades do fígado. É calmante e também é considerado como um “combustível” para os neurônios e para atividades ligadas ao intelecto.

Dicas de Preparação de Cebola para Churrasco

Antes de colocarmos três receitas diferenciadas de salada de cebola para churrasco, vamos aqui dar algumas dicas muito MARA, de como retirar o ardor das cebolas para preparações que elas são servidas de forma crua.

No Açúcar

Corte as cebolas de acordo com o desejado, coloque-as em uma vasilha e encha de água gelada. Para cada cebola cortada, adicione uma colher de chá de açúcar, e deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Retire a água e lave-as, e por fim utilize-as.

No Sal

Corte as cebolas, e em um recipiente adicione água gelada e em seguida adicione duas colheres de sopa de sal. Esta mistura permitirá que as cebolas fiquem menos ácidas e menos forte de sabor.

No Limão

Primeiramente corte as rodelas de cebola. Feito isso, coloque em um recipiente, e neste adicione metade da quantidade de água gelada e a outra metade de suco de limão.

Na Água Gelada

Após cortar as cebolas, coloque-as em um recipiente com água gelada, até que as rodelas fiquem submersas. Deixe agir por 20 minutos e depois utilize.

No Vinagre

Em uma vasilha, coloque metade do conteúdo de água gelada e metade vinagre. Após cortar as cebolas na espessura desejada, coloque as rodelas e misture no líquido preparado e deixe agir por dez minutos e escorra.

Salada de Cebola Para Churrasco de Conserva

Ingredientes

  • 1 Kg de Cebolas
  • 150 ml de azeite
  • 50 ml de óleo de milho
  • 200 ml de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de catchup
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa orégano
  • Cebolinha e salsinha a gosto

Modo de Fazer

  1. Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas, se preferir corte em um mandolim, que é fácil de se encontrar em lojas de utilidades domesticas.
  2. Coloque no liquidificador o azeite, o óleo, o vinagre, o catchup, mostarda, oregano, salsinha, cebolinha, sal, e como opcional pode coloque pimenta, se preferir.
  3. Escorra as cebolas como preferir para quebrar a acidez. Há também o método por água quente.
  4. Agora misture as cebolas a mistura do liquidificador e deixe na geladeira antes de consumir. O indicado é deixar pelo menos 3 dias a cebola descansando neste molho.

Salada de Cebola Para Churrasco Rápida

Ingredientes

  • 3 cebolas
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça
  • 1 colher de sobremesa de orégano
  • Sal à gosto
  • Azeite suficiente

Modo de Fazer

  1. Corte as cebolas bem finas. Coloque em uma panela com água e leve ao fogo até que escorra.
  2. Após a fervura, lave as cebolas e coloque em um recipiente com água gelada.
  3. Em um recipiente, coloque as cebolas, adicione o vinagre, o sal e o orégano.
  4. Misture bem, e use muito azeite na mistura.

Receita Cebolas em Conserva para Churrasco

Ingredientes

  • 1 kg de cebolas (Dê preferência a cebolas menores)
  • Pimenta calabresa
  • Vinagre Branco
  • Sal a gosto
  • 1 colher de sopa de mostarda em grãos
  • 1 colher de sopa de coentro em grãos
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • Folha de louro como opcional.

Modo de Fazer

  1. Em uma panela, coloque aproximadamente dois litros de água para ferver. Após, ferver, desligue e adicione as cebolas já descascadas na água.
  2. Deixe as cebolas descansarem por cerca de 2 até 3 horas.
  3. Retire as cebolas e escorra.
  4. Coloque estas em um recipiente de preferência de vidro, e coloque os temperos (sal, mostarda, coentro, salsinha e se preferir a folha de louro).
  5. Feito isto, adicione vinagre até que as cebolas fiquem submersas.
  6. A dica é deixar as cebolas descansarem por 1 semana antes que seja consumida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Salada

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *