A marca de chocolates finos Kopenhagen conquistou posição sólida no mercado brasileiro desde sua fundação no ano de 1928 pelas mãos do casal letão Anna e David Kopenhagen. Atualmente, a Kopenhagen é um verdadeiro império do chocolate com 226 lojas espalhadas por todo o país. Focada nas classes A e B a marca conta com linhas de chocolates, balas e confeitos que se valem de ingredientes refinados.
Como Nasceu a Kopenhagen
Tudo começou quando o casal de fundadores, Anna e David Kopenhagen – imigrantes da Letônia – decidiram fabricar em casa um doce europeu chamado marzipan. Para quem não conhece esse doce consiste na combinação de açúcar e amêndoas amargas. A primeira loja do vindouro império foi aberta em 1929 no centro da cidade de São Paulo.
Expansão e Venda
Nos anos 1930 o casal comprou um grande terreno na capital paulista para erguer a sua primeira fábrica. A inauguração da fábrica, situada no bairro Itaim Bibi, se deu somente no ano de 1943. Os fundadores da Kopenhagen trabalharam muito para que a marca se tornasse uma referência em termos de chocolates finos desenvolvendo ovos de páscoa para essa época e tendo o cuidado de decorar a vitrine da loja de acordo com a festividade da vez.
A empresa se manteve na família fundadora até o ano de 1996 quando o empresário Celso Ricardo de Moraes a adquiriu transferindo a sua sede para a cidade de Barueri, interior de São Paulo. A única reminiscência da Kopenhagen antiga é a loja da Rua Joaquim Floriano, no bairro do Itaim Bibi.
Mudança de Ares
Em 2009 foi anunciado o fechamento da fábrica da Kopenhagen em Barueri com transferência de suas atribuições para a cidade de Extrema, no estado de Minas Gerais. A nova fábrica, que começou a funcionar em 2010, tem capacidade para produzir 3,5 mil toneladas de chocolate por dia, mais do que 2,5 toneladas da fábrica antiga. Nessa fábrica além dos produtos da marca Kopenhagen são produzidos os itens da Brasil Cacau e da DanTop (que também fazem parte do grupo do novo proprietário).
Marca Brasil Cacau
Uma das estratégias de mercado adotadas por Celso Ricardo de Moraes para que a Kopenhagen mantivesse grande participação no mercado de chocolates do país foi criar uma segunda marca para o grupo, a Brasil Cacau em 2009. Os produtos dessa marca tem apelo mais popular oferecendo preços mais acessíveis conquistando o público das classes C e D. Essa marca faz concorrência direta a Cacau Show que foi uma das grandes surpresas mercadológicas em termos de franquias alimentícias dos últimos anos.
Língua de Gato – O Produto mais Conhecido
Tem como falar sobre Kopenhagen e não pensar no saboroso chocolate com formato de língua de gato? O doce tem origem alemã e sua forma nos lembra uma língua de gato. O chocolate é macio e com um sabor bastante característico. No Brasil além da Kopenhagen, a Zermatt, também fabrica esse doce.
Bala Super Leite – Derrete na Boca
Outro produto da Kopenhagen que é bastante conhecido do público é a sua bala Super Leite que foi criada em 1944 seguindo o sucesso de outras balas do portfólio da empresa na década de 1940.
Cherry Brandy – Para Todas as Ocasiões
Tem algo para festejar? Então é bom providenciar algumas unidades de Cherry Brandy, o produto está na lista dos mais vendidos da Kopenhagen desde a década de 1950 quando foi lançado.
Nhá Benta – Quem Resiste?
Um dos produtos que não param nas prateleiras das lojas da Kopenhagen, a Nhá Benta, também entrou na lista de produtos da marca na década de 1950. A tradição dos chocolates e demais doces da marca é o que a torna reconhecida pelo público.
Chocolate Kopenhagen Preço
A kopenhagen é uma empresa brasileiro bem conhecida por fabricar chocolate e outras balas. Fundada em 1928, atualmente com uma média de 226 lojas e permanece na liderança do mercado de chocolates no Brasil.
Os preços variam muito de cada produto, variam também da quantidade, sabor e tamanho. Dentre os sabores estão a avelã, cereja e licor, doce de leite, ganache, castanha de caju e canela, diet e entre outros.