Veja Como Fazer Uma Receita Deliciosa De Suflê De Salmão
Na falta de muitos ingredientes para fazer um jantar diferente, uma dica para fazer um prato para suas visitas é um suflê de salmão. Um suflê é um prato que rende bastante, decora bem a mesa, e de quebra pode ser ainda uma receita para almoço caso assim você queira. E se usar ingredientes diets e lights, pode ser ainda um salmão para acrescentar a sua dieta. Bom, não?
Veja Como Fazer a Seguir:
Um suflê de salmão fica delicioso, mas precisamos lembrar que pode ser feito e consumido por até dois dias somente, quando o gosto ainda está bom. Não recomendamos fazer esta receita para depois congelá-la, e depois consumi-la durante a semana, pois a massa não fica tão fresquinha, e por isso o gosto não é tão bom. Melhor fazer para comer no mesmo dia, e se possível ainda quentinha, viu?
Ingredientes Para Um Suflê De Salmão
Para faze um suflê de salmão em sua casa, é preciso ter para o preparo três pedaços grandes de salmão, o que equivale a mais ou menos 250 gramas cada, um tomate bem picado em pedaços pequenos, uma lata de extrato de tomate de sua preferência, ou ainda pode ser usado um molho de tomate pronto. É preciso ter ainda como ingredientes dois copos de leite, três colheres de sopa de trigo, e dois copos de queijo ralado.
Modo De Preparo De Suflê De Salmão
Esta receita simples é dividida entre três etapas fáceis de fazer: primeiro comece preparando o salmão,que deve ser cozido em uma panela com um pouco de água e sal a gosto, por mais ou menos oito minutinhos e nada a mais do que isso. Não precisa de muito mais tempo, pois senão o salmão não vai ficar tão bom, já que ele vai ao fogo posteriormente mais uma vez. Quando o salmão já estiver frio desfie ele com as suas mãos em pedaços grandes, e coloque em uma vasilha.
Agora vamos começar a fazer a massa, que é bem simples: coloque no copo do seu liquidificador o trigo com o leite, e comece a bater por apenas três minutos até que consiga uma mistura bem homogênea. Em seguida chegou a hora de trabalhar com a cebola, que deve ser refogada com a margarina em uma panela, para depois de fria ser colocada em uma mistura de trigo com leite batido. Neste ponto não precisa mais bater, somente misturar com uma colher e depois colocar o tomate picado ou o molho já pronto. Na sequência é so juntar a mistura com o salmão desfiado.
Em um pirex que pode ir ao forno, coloque primeiro a massa e no meio o salmão desfiado, para depois colocar mais massa por cima e assim fazer um salmão completo, um prato lindo e delicioso!