Aperitivos para Festas

As festas

Aperitivos para Festas

Aperitivos para Festas

Uma das melhores coisas de uma festa sem dúvida são as comidas. Muitas pessoas vão às festas apenas para degustação dos pratos saborosos e dos petiscos que serão servidos. E quando o assunto são os pratos e comidas que serão servidos, a criatividade e a inovação tomam conta dos chefes de cozinha e até mesmo das donas de casa, pois muitas vezes são as próprias pessoas da família que ficam responsáveis pelo cardápio das comidas que serão degustadas e apreciadas pelos convidados.

Muitas são as opções para que sejam servidos comidas e pratos que agradem a todos. Tudo dependerá da ocasião, pois as comidas servidas precisam estar de acordo com a comemoração em questão. Comemorações mais sofisticadas pedem comidas mais elaboradas. Mas, se for algo mais informal os aperitivos são uma ótima opção, pois além de serem econômicos, são fáceis de preparar e não dão muito trabalho.

Os aperitivos na festa

Dicas

Dicas

Reunir os amigos, a família ou os colegas do trabalho é hábito de muitas pessoas. Geralmente, nessas reuniões preparar comidas mais elaboradas consome tempo e causa certo tipo de trabalho. Assim, muitas pessoas optam pelos aperitivos que são práticos e são muito saborosos, principalmente quando acompanhados com bebidas. Porém, os aperitivos não são escolhidos somente para reuniões entre amigos.

Em muitas festas de aniversário que são servidos aperitivos, os mesmos costumam fazer muito sucesso, pois não são pesam no estômago e são acompanhamentos mais que perfeitos. Em suma, grande parte das reuniões e festas serve apenas os aperitivos, já que ele seria apenas uma entrada para que depois se deguste o prato principal. Os aperitivos costumam satisfazer o apetite e combinam com vários tipos de festas e comemorações.

Os tipos de aperitivos

Buffet

Buffet

Vários são os aperitivos que podemos ver nas festas de aniversário e nas reuniões particulares entre amigos. Existem vários tipos, desde os mais simples até aos mais elaborados. Quando se contrata um buffet para a realização da festa, essa parte fica por conta dele. Porém, quando você mesmo decide preparar os aperitivos para uma festa que você irá realizar, a imaginação e criatividade devem rolar soltas.

Existem alguns aperitivos que são mais complicados, mas seguindo os passos da receita e das instruções, não há erro. Reuniões pedem aperitivos como queijos que possam ser acompanhados de um bom vinho. Torradas com patês são ótimas opções e agradam bastante. Batata frita, salames são ótimas pedidas. Tábua de frios é prática e são aperitivos mais que básicos em qualquer festa.

Para dar um toque a mais, pode se acrescentar azeite, orégano, tomate seco, que torna o sabor irresistível. Em festas de criança, além dos aperitivos acima, nozes, castanha do pará, pistache e amendoim são recomendados. O segredo dos aperitivos é deixar a imaginação e a criatividade rolarem soltas e assim surgem idéias que com certeza farão muito sucesso.

Por: Renata Reis

Um comentário

  1. muito bom o site e as dicas, mas cade as receitas dos petiscos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>