Curimba Assado

O curimbatá, mais conhecido como curimba, é um peixe que apresenta uma coloração cinza prateada. A carne não é uma das que possuem melhor qualidade, mas o interesse na pesca desse peixe se deve a abundância com que ele é encontrado e a facilidade que tem em se procriar, e também o alimento para o curimbatá é barato, o que faz com que ele seja comercializado por preços menores.

Curimba Assado

Curimba Assado

Mas, não é porque sua carne não é das mais nobres que ele não pode ser um alimento saboroso. Sabendo prepará-lo da maneira certa e combinando com outros ingredientes, ele irá se tornar um delicioso prato, que é apreciado por pessoas em todo o Brasil.

O peixe é um alimento muito apreciado por ser um prato leve e ao mesmo tempo muito ricos em vitaminas e sais minerais. Quem substitui a carne por peixe ao menos duas vezes por semana, pode ter ótimos benefícios em sua saúde. Confira algumas receitas para fazer deliciosos pratos e surpreender sua família.

Curimba à Moda Matrogrossense

Ingredientes

Ingredientes

Para preparar esse delicioso prato da culinária do Mato Grosso, você irá precisar dos seguintes ingredientes

1 peixe curimba com cerca de 1 kg e meio
1 copo de suco de limão
1 copo de cerveja da marca de sua preferência
Uma colher de noz moscada
Uma colher de gengibre ralado
Cebola, alho e sal a gosto

Para iniciar o preparo, comece assando o peixe sem ter retirado as escamas e sem tempero. Em uma jarra, coloque a cerveja, o suco de limão, a cebola, o alho e o sal. Depois que o peixe já estiver assado, retire as suas espinhas e as costelas, e faça furos em sua carne. Despeje o tempero sobre o peixe e sirva com pão.

Curimba Assado ao Molho Rosê

Receita

Receita

Esta é uma receita mais requintada e que tem como resultado um delicioso prato.

Os ingredientes para preparar essa receita são

2 curimbas
1 copo de queijo tipo requeijão cremoso
1 copo de molho de tomate pronto
1 limão
3 batatas cortadas em rodelas
Tempero completo com ou sem pimenta, a gosto

Para preparar, limpe os peixes e tempere com o limão e o tempero completo, deixe marinando por cerca de uma hora. Depois de marinados, disponha as rodelas de batata em uma assadeira, coloque os peixes por cima e leve os peixes ao forno por 20 minutos. A forma poderá ser untada com óleo ou azeite.

Misture o molho de tomate pronto com o requeijão, e depois que os peixes estiverem assados, despeje o molho rose sobre eles, e leve mais uma vez ao forno por mais 20 minutos. As batatas e o molho rose dão um toque muito especial ao peixe, formando um prato delicioso. Sirva com arroz branco e salada.

Por Heloisa Prado

Um comentário

  1. COMO RETIRAR AS ESPINHAS DO PEXE CORINBA!!!!
    RESPONDA.OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>