Comida Árabe

Culinária Árabe

Comida Árabe

Comida Árabe

A típica comida árabe deu-se com a influência de vários países, desde o Marrocos até o Egito, estendendo-se nas demais regiões, com alimentos essenciais no seu primórdio como trigo, carne, cevada, arroz, entre outros.

A Turquia, Índia e Paquistão trouxeram elementos importantes na comida árabe, visando estabelecer-se como cultura islâmica e iniciando todo o processo de arabização. Culinária de amplo conhecimento e apreciação por toda parte do mundo, a comida árabe torna-se especial em restaurantes, lanchonetes e bufês, em várias ocasiões; assim são as verdadeiras especiarias do Oriente que seduziram o outro lado de forma rápida e tradicional.

Os pratos Árabes mais pedidos

Entre uma vasta e rica gastronomia árabe, alguns pratos destacam-se pela tradição e presença em muitos lugares do mundo, exemplos desses prediletos árabes são: a kafta, quibes, esfihas e as coalhas a base de leite e frutas.

Os pratos mais requisitados acompanham sempre uma variedade de alimentos ricos em fibras e vitaminas, como é o caso das lentilhas, ervilhas, do trigo, da cevada, esses utilizados na composição de pães, massas, bebidas especificas e sopas bem grossas a base de legumes e feijão.

Nomes de altíssimo valor nutricional e apetitosos como o arroz com lentilha a moda árabe e o creme de grão-de-bico são pratos servidos no almoço e jantar nos países árabes, sendo os mais consumidos em todo mundo também.

O tipo de gastronomia

Pratos

Pratos

A comida árabe se resume sempre em pratos com muito valor nutritivo e saudável, e ao mesmo tempo oferece aos consumidores dela, um valor de simplicidade, qualidade, pretendendo alcançar um sabor diferenciado com a utilização de ervas como o alegrim, hortelã, e outros temperos importantes nessa culinária.

Outro fator que influencia muito na comida árabe é toda a preparação dos alimentos, principalmente nas lavouras e plantações de uvas, e outros típicos da gastronomia, a mesma responsável por total degustação e sabor em apreciar de fato os pratos com ligeira intensidade.

Culinária Árabe no Brasil

Restaurantes

Restaurantes

Os pratos e costumes da culinária árabe sempre invadiram o espaço dos restaurantes brasileiros, especializados nesse setor com os variados tipos de comidas. Os originais restaurantes árabes instalados no Brasil têm como função essencial servir com os mesmos costumes e tradições do Oriente, a boa educação, a decoração bem feita dos pratos e muitas outras qualidades árabes.

Atualmente o Brasil conhece as especiarias árabes devido aos grandes fast-foods metropolitanos, mas essa tradição está além de simples esfihas ou quibes, são realmente mais de 4 séculos de história e inclusão dessa cultura; possibilitando assim uma enorme e abrangente disseminação da culinária árabe pelo Brasil.

Restaurantes famosos possibilitam ao cliente estar totalmente em casa, degustando dos mais pedidos e típicos pratos árabes, se dedicado a excelência e perfeição na também preparação dos alimentos, serviços, músicas das regiões do Oriente Arábico, inserindo sempre bom gosto e conforto nas mesas e decoração do espaço.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei

    matheus souza 18 de abril de 2011 22:39
  • EU GOSTARIA DE PRATOS COM SEUS NOMES E N FOTOS DE PESSOAS Q EU N CONHEÇO

    ANONIMO 2 de abril de 2014 23:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *