O Famoso Sanduíche Americano

A história dos sanduíches

O Famoso Sanduíche Americano

O Famoso Sanduíche Americano

Toda invenção vem junto de um porquê bastante óbvio. Não é diferente com o sanduíche.

Ele surgiu nos tempos de Revolução Industrial, inventado devido à necessidade de fazer uma comida mais rápida, mas ao mesmo tempo em que saciasse a fome dos trabalhadores das indústrias, pois eles perdiam muito tempo preparando refeições completas, os trabalhadores perdiam muito tempo comendo e ainda se sentiam indispostos para trabalhar depois.

Isso foi no século XIX, e como a ideia foi muito boa, a onda dos sanduíches se espalhou rapidamente pelas casas e lanchonetes.

Mas, lembrando que em outros tempos já havia o costume de fazer algo parecido com o sanduíche, mas ele só não tinha esse nome. Povos como os judeus e muitos outros, já costumavam comer receitas feitas com massa e algum tipo de recheio. Se você pensar bem, o pão, ou todos os pães de todas as culturas e povos já tem um formato propício para que algo seja colocado dentro.

Em 1762, o inglês John Montagu foi o pioneiro na ideia do que nós conhecemos por sanduíche hoje em dia. A palavra sanduíche veio de Londres, onde o Conde de Sandwich (título de John Montagu) costumava comer pães com salame, por ser rápido de fazer e comer. Como era viciado em jogo, ele não podia perder tempo sentando-se para comer. Então comia só os sanduíches. O nome sanduíche vem da cidade de Sandwic.

Algumas receitas de sanduíche do tipo ‘’Americano’’

Receitas

Receitas

Tradicional

Ingredientes

Fatias de queijo mussarela, fatias de presunto, 1 ovo, 2 fatias de pão de forma ou um pão de sal, tomate em rodelas, alface e sal.

Preparo

Simples de mais. Frite o ovo com tempero. É só abrir o pão e por tudo dentro! Tempere a salada com o sal, e bom apetite!
Há outra variedade de sanduíche americano conhecida por nós como ‘’bolo salgado’’.

No modelo “bolo salgado”

Rápido

Rápido

Ingredientes

Peito de frango desfiado e temperado a gosto. Cenouras raladas. Maionese. Azeitona. Pães de forma sem casca. Batata palha.

Preparo

Para montar esse bolo salgado, faça uma camada de pães, passe maionese e coloque o frango desfiado, misturado com pedaços de azeitona e a cenoura ralada. Coloque mais uma camada de pães e repita o processo. Faça isso até todos os ingredientes acabarem. A última camada deverá ser de pão. Cubra com maionese (ou creme de leite, se preferir). Jogue batata palha por cima. Pode decorar com azeitonas e tomate.

Sanduíche americano de carne de panela

Ingredientes

Carne de costela de porco desossada, molho barbecue pronto, alface e tomate e pão de sal, Beirute ou pão de forma.

Preparo

Cozinhe a carne em panela de pressão com temperos de sua preferência, até a carne ficar fácil de ser desfiada. Aqueça o pão em uma chapa. Aqueça o molho e coloque junto com a carne. Recheie o pão, colocando também a alface e o tomate.

Há várias receitas disponíveis e conhecidas de como se fazer um sanduíche americano, mas independente dos ingredientes ou de como é a receita, o importante é ser prático e gostoso.

Por Carol C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>