Bolo Integral de Banana

Bolo integral de banana

Com um pouco de criatividade é possível fazer um bolo perfeitamente saudável e saboroso, para ser aproveitado por todos na família, mantendo a saúde enquanto se come bem!

Para fazer um maravilhoso bolo integral de banana, você vai precisar de 4 ovos inteiros, 6 bananas caturras cortadas em rodelas não muito grossas, meia xícara de chá de óleo de canola, meia xícara de leite desnatado, 1 xícara de chá de farinha de trigo integral, 1 xícara de chá de aveia, 2 xícaras de chá de açúcar mascavo – as xícaras não precisam estar muito cheias, 1 colher de sopa de fermento em pó e canela em pó para salpicar o bolo depois de pronto.

Bolo da Banana Integral

Bolo da Banana Integral

O bolo é extremamente simples de ser feito: coloque em um copo de liquidificador grande os 4 ovos inteiros, 1 das bananas picadas, a meia xícara de óleo, a meia xícara de leite desnatado, a xícara de farinha de trigo integral, a xícara de aveia e as 2 xícaras de açúcar mascavo. Bata em velocidade baixa, mas força alta, até que os ingredientes estejam completamente misturados., para que o processo não leve tanto tempo, você pode parar o liquidificador, e ajudar a dissolver ingredientes misturados com o auxílio de uma colher grande. A massa batida deve estar perfeitamente homogênea e bem consistente quando estiver pronta.

Bolo de Banana Caramelada

Bolo de Banana Caramelada

Unte uma forma com manteiga, ou então a polvilhe com farinha, para que o bolo não grude no fundo. Coloque a massa que foi batida no liquidificador na forma. Para já deixar a cobertura do bolo pronta, coloque as outras 5 bananas picadas sobre a massa, cuidadosamente para que elas não afundem completamente, distribuídas sobre a massa do bolo, até que elas cubram a maior parte possível da massa. Coloque sobre as bananas a canela em pó, mas não em excesso, para que a canela não estrangule o gosto das bananas.

Leve ao forno em fogo médio por mais ou menos 40 minutos, ou até que ele esteja no ponto. Para saber se o bolo está pronto, basta verificar que a sua parte de cima esteja levemente dourada – principalmente as bananas – ou então colocar um palito de madeira dentro da massa: se o palito sair da massa seco, o bolo está pronto para ser consumido.

Bolo Integral de Banana

Bolo Integral de Banana

Esta deliciosa e prática receita já deixa o bolo com a cobertura pronta direto do forno, e rende até doze porções! É só esperar esfriar e servir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>