Hamburguer

Um lanche muito apreciado pelos adolescentes, e principalmente pelos americanos, o HAMBURGUER é febre mundial. O delicioso sanduíche pode ser composto de uma carne de hambúrguer, salada de alface e tomate, queijo prato, pão, maionese, Ketchup e mostarda, mas o Hambúrguer tradicional mesmo é somente o pão e a carne. Existe hambúrguer para todos os gostos, de carne moída, de filé grelhado, de frango, de peixe. Os fast-foods, fazem muito sucesso com esse lanche, são inúmeros locais que comercializam um cardápio variado do Hambúrguer. Os dois mais famosos são as multinacionais McDonald’s e Bob’s, que além do apreciado lanche trabalham com batatas fritas, sorvetes, sundaes e até mesmo Milk Shake’s.

Hamburguer

Como Surgiu

Há poucas histórias sobre a origem do hambúrguer, a mais comum, e que, muito antigamente, há vários séculos atrás, nas proximidades de Hamburgo, na Alemanha, os cavaleiros não tinham muitas provisões, e por isso pegavam a carne dura e moíam, deixando-as crua mesmo, no lombo de seus cavalos, e após certo tempo, essa carne se transformava em uma massa, que ficava macia para se comer, e era ingerida crua mesmo, com o passar do tempo passaram a temperar essa carne, e gostavam da idéia, já que não precisava usar o fogo. E com o passar do tempo, surgiu várias formas na preparação dessa carne, e, o mais importante, passou a ser servida frita, assada ou grelhada. A ingestão desse alimento vai de acordo com quem irá comê-lo, podendo incrementar com maionese, mostarda, Ketchup, salada, queijo, bacon, etc.

Carne

Comércio no Brasil

Muitas empresas hoje em dia, fazem a carne de Hambúrguer para vender nos supermercados e lanchonetes, dificilmente as pessoas fazem em casa. As marcas facilmente encontradas pelo consumidor nos supermercados são: Sadia, Perdigão, Wilson, Firmeza, Rezende, entre outras.
Além da opção industrializada, o consumidor pode fazer, é uma receita mais saudável, livre de gordura Transgênica. Pensando em nossos leitores selecionamos em receita básica e fácil de hambúrguer tradicional, é simples, mas muito gostosa.

Receita

Hamburguer de Carna Bovina

  • ½ Kg de carne bovina moída (pode ser acém, mas moído duas vezes)
  • 1 pct de creme de cebola (daqueles instantâneos)
  • 1 cebola pequena, picada e pedacinhos
  • 2 dentes de alho bem amassados
  • 1 ovo grande inteiro
  • ½ colher de chá de cominho moído
  • Sal, pimenta do reino e cheiro verde à gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea, pegue pequenas quantidades dessa massa e modele em forma de hambúrguer, leve ao freezer para congelar. Depois de congelado, retire do freezer e frite-os em óleo quente.
Monte ao seu gosto.

Dica: Se não conseguir modelar os hamburguês, corte as duas extremidades de uma garrafa Pet 2 Litros, encha com a carne e leve ao congelador, depois de congelada, corte os bifes e frite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carnes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola
    estou interessado em abrir uma lanchonete em minha cidade.
    Aqui tem muitas lanchonetes,so que os lanches nao sao muito bom, melhor:”sao muito ruin”.
    gostaria, se for possivel, vc me indicar umas receitas de como poderia preparar os laches.Principalmente os hamburgues e cachorros-quentes.
    moro no estado do ri na cidade de santo antono de padua.
    atenciosamente

    MARTA 28 de Fevereiro de 2010 12:40
  • Bom dia,

    Aprecie imenso a vossa dica. Gostaria de saber visto que há diversas formas de hambúrguer será q há também diversas receitas de tempero e preparo se as tiverem pf envie me.

    Jó da Costa – Sócio Gerente

    João da Costa 6 de agosto de 2010 10:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *