Como Fazer Receitas do Starbucks

O Starbucks e Sua História

No início, o Starbucks era a única empresa no conceito Pike Place Market da cidade de Seattle. Em sua estreita fachada, ela oferecia um dos cafés mais saborosos em grãos inteiros e torrados na hora do mundo. O nome, com inspiração tirada de Moby Dick, lembrava o livro sobre o alto-mar e os navegadores clássicos que foram os primeiros a fazer o comércio de café.

No começo da década de 80, Howard Schultz foi visitar pela primeira vez a loja. Logo na primeira bebida, um Sumatra, começou sua empolgação com a loja e, apenas um ano mais tarde, já se tornou parte dela.

Já em 83, Howard foi em viagem para a Itália e ficou encantado com a beleza das  cafeterias italianas e ligação romântica que passavam quando se experimentava o café. Ele resolveu trazer para os Estados Unidos as coffehouses italianas. Um local onde se pode bater um bom papo, gerando um conceito de comunidade. Um local esteja entre a casa e o trabalho, um meio termo entre os dois.

Schultz esteve um tempo longe do Starbucks para montar sua própria rede de cafés, chamada de Il Giornale, mas voltou pouco depois, em 1987 para ser o dono do Starbucks com o apoio de investidores da cidade.

Desde o começo, o Starbucks tinha em mente a ideia de se tornar uma empresa diferenciada, que não somente celebrasse a tradição do café, mas ainda agregava um conceito de conexão. A missão das lojas é inspirar e alimentar o espírito do ser humano: uma xícara de café, uma pessoa e uma por vez.

Nos dias atuais são aproximadamente 15 mil lojas espalhadas por 50 países, e pode-se dizer que o Starbucks é a empresa mais importante do mundo da torrefação e comercio de café especial.

Cardápio

Bebidas artesanais e deliciosas aliadas as mais saborosas comidas. Esse é o grande segredo das lojas do Starbucks para uma vida com mais qualidade. Sejamos sinceros, pense num perfeito café, acompanhado de um delicioso salgadinho integral, apenas isso e o seu dia pode ser totalmente diferente.

Bebidas

Cafés com sabores incríveis dos quatro cantos do mundo. Bebidas artesanais para descobrir e apreciar. Adoramos colocar esses produtos à sua disposição.

Expresso, Expresso Macchiato, Expresso com Chantilly, Café Americano, Capuccino, Capuccino Chocolate, Capuccino Canela, Café Latte, Baunilha Latte, Doce de Leite Latte, Caramelo Macchiato, Café Mocha, Café Chocolate Branco, Chocolate Quente Clássico, Chocolate Branco Quente e ainda muitos outros

Comidas Frescas

Nas lojas são vendidos sanduíches e folhados que são fabricados com ingredientes bem simples, entretanto, com muita qualidade. Dessa maneira, todas as delícias que são provadas o serão com vontade, por serem acima da média.

Bagels, Muffin, Bolos, Cookies, Donuts, Salgados, além do clássico pão de queijo e de sanduiches especiais gourmet.

Frapucchino de Chocolate

Ingredientes Usados no Preparo

Aproximadamente 150 ml de café bem forte e sem nenhum pouco de açúcar, no caso da receita foram usadas três colheres de chá de café granulado, solúvel em água

  • 250 ml de leite ou 01 copo
  • 02 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 01 colher de chá de essência de baunilha
  • 01 colher de chocolate em pó, não é achocolatado
  • Cubos de gelo, serão usados 10
  • 02 colheres de sopa bem generosas de calda de chocolate já pronta, daquelas compradas no supermercado
  • 03 colheres de sopa bem cheias de sorvete de baunilha ou creme
  • Chantilly à vontade

Modo de preparo

a. Ponha todos os ingredientes, menos o chantilly e o sorvete no liquidificador. Bata tudo pode aproximadamente 40 segundos ou até não mais ouvir o barulho do gelo partindo.

b. Junte as colheres de sorvete bem cheias e bata de novo, mas agora bem rápido, para que o sorvete não se dissolva por completo. A tirada aqui é que sorvete,em companhia com o gelo, façam com que o café se torne mais encorpado e menos ralo. Caso tenha em casa um mixer, esse é o momento de utilizá-lo, pois ele não faz com que o sorvete perca a cremosidade.

c. Depois de tudo bem batido, é só colocar num copo bem diferente, montar a decoração com a calda e o chantilly, e tomar usando um canudo.

Informações Importantes: Nas receitas disponibilizadas através da internet as pessoas dão a dica de congelar em forminhas de gelo o café puro, desta forma você não tem que usar o gelo normal, de água. Até porque, sejamos sinceros, quanto menos água tiver na preparação, muito melhor para deixar o frappuccino com maior nível de cremosidade. Essa dica da água vem até para justificar o uso do sorvete: a princípio seria necessário usar uma quantidade dobrada de gelo, entretanto, para os pedacinhos desagradáveis, é feita a substituição.

Se você não tiver o sorvete em sua casa, pode até tentar usar uma quantidade maior de gelo. Além disso, pode substituir o chocolate tradicional em pó por aquele picado ou até pelo doce achocolatado, mas aí deverá colocar bem menos açúcar na preparação. Outra coisa que é bom deixar claro é que a essência de baunilha só deverá ser colocada conforme o gosto de cada um, apenas incrementa, não faz diferença no frapucchino.

Dicas Para Fazer as Delícias do Starbucks em Casa

Café

Aqueles que são apaixonadas pelo café precisam ter saber qual é a preparação mais perfeita. Na questão da água, ela deve ser filtrada, e ainda contar com a temperatura ideal, e o grão precisa necessariamente ser moído no momento da coagem, conforme o tipo de coamento pelo que passará, ou seja, filtro de pano, papel, prensa francesa, e demais.

Em se tratando do leite, precisa ser juntado ao café depois de vaporizado e de forma gradativa. Curto, longo, ou macchiato? A porção de leite e café precisa ser revista conforme a preferência de cada um. Se puder seguir essas dicas, terá um café profissional em casa.

Chá

Deixe de lado os clássicos saquinhos de chá. Para se ter em casa um chá que seja perfeito ele precisa ser feito por meio de pó. Basta coar usando água filtrada e aguardar o tempo recomendado de infusão, que pode chegar até 05 minutos. Caso goste, pode juntar um pouco de leite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *