Surpresa de Uva Gourmet

Você gosta de doces? Então vai gostar de conferir dicas de como fazer surpresa de uva gourmet, uma combinação muito saborosa de doce com o azedinho da uva. As receitas que listamos abaixo são fáceis de reproduzir em casa e podem ajudar a turbinar a sua mesa de docinhos de festa infantil ou até mesmo completar aquela reunião com os amigos. Vamos começar a preparar os doces?

Receita de Surpresa de Uva Gourmet

Ingredientes

  • 400 gramas de uvas sem sementes
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 gramas de açúcar de confeiteiro (pode ser glaçúcar)
Surpresa de Uva Gourmet

Surpresa de Uva Gourmet

Como Fazer?

Comece retirando as uvas dos cachos, para evitar fissuras nas uvas a dica é segurar a uva com uma das mãos e o cacho com a outra girando a fruta como se estivesse desparafusando-a do cacho. Reserve as uvas a parte devidamente higienizadas, evite usar uvas que tenham fissuras.

Numa panela em fogo baixo adicione o leite condensado, vá mexendo até que chegue no ponto em que solta do fundo. Não precisa adicionar nenhum outro ingrediente. Ao observar que o fundo da panela está caramelizando muito rápido retire do fogo para mexer retornando para o fogo baixo novamente, faça isso quantas vezes achar que é preciso.

Num prato previamente untado com manteiga sem sal despeje o que você acabou de preparar na panela e aguarde até que esfrie. Usando uma colher você deverá adicionar porções pequenas do doce em cima do açúcar peneirado. Para fazer os docinhos você deverá empanar os doces no açúcar e usar seus dedos para achatar discos de massa. Estando a massa pegajosa o passo seguinte é passar no açúcar e prosseguir o trabalho de abertura com os dedos.

Posicione a uva centralizada no disco de massa sempre passando o açúcar para reduzir o efeito pegajoso. Tenha o cuidado de moldar o centro e as laterais da uva para que não se formem bolhas de ar. Retire os excessos que se formam nas laterais e deixe o acabamento para ser feito com o açúcar. Os excessos que foram retirados podem ser juntados novamente a massa para dar origem a mais disquinhos.

Surpresa de Uva Verde

Surpresa de Uva Verde

Receita de Doce Surpresa de Uva

Ingredientes

  • 18 uvas verdes
  • 1 lata de leite condensado
  • Açúcar cristal ou açúcar refinado (é para decoração)
  • 1 colher de chá de margarina
  • 4 gotas de corante alimentício verde
Receita de Doce Surpresa de Uva

Receita de Doce Surpresa de Uva

Como Fazer?

Numa panela em fogo baixo adicione o leite condensado e a margarina, vá mexendo até que engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e então acrescente o corante, misture bem e aguarde até que esfrie. Assim que a massa estiver fria separe um pedacinho, abra e coloque na sua parte central uma uva.

Use o brigadeiro para cobrir a uva e modele como bolinha. As bolinhas deverão ser passadas pelo açúcar e colocadas então na embalagem de brigadeiro. Você deverá fazer isso até que o brigadeiro chegue ao fim. Depois coloque no congelador para que fique firme.

Receita de Surpresa de Uva Com Chocolate Branco

Ingredientes

  • 70 gramas de chocolate branco previamente picado
  • 1 lata de leite condensado
  • Uvas sem sementes
  • ½ caixa de creme de leite
  • Leite em pó1 colher de sopa de margarina (se quiser pode substituir por manteiga)
Receita de Surpresa de Uva Com Chocolate Branco

Receita de Surpresa de Uva Com Chocolate Branco

Como Fazer?

Lave as uvas e depois remova-as dos cachos, seque uma vez por vez e reserve. Numa panela coloque o leite condensado, o chocolate branco picado, a margarina (ou manteiga) e o creme de leite. Deixe em fogo baixo mexendo constantemente para que não queime. Chegando ao ponto de brigadeiro deixe por mais 2 minutos, isso fará com que fique com uma consistência mais firme e consequentemente mais fácil de enrolar.

Num prato previamente untado com manteiga despeje o chocolate branco e com um saco plástico cubra deixando que chegue a temperatura ambiente. Assim que estiver frio use uma colher para pegar uma porção pequena e estando com as mãos untadas aperte a porção para criar um disco com ela.

Posicione a uva no centro do disco e então envolva-a com a massa de brigadeiro branco. As bolinhas deverão então ser passadas no leite ninho, quem preferir poderá passar no açúcar refinado se assim desejar. Coloque os doces em forminhas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *