Opções de Sobremesa Dos Brasileiros

Preferência Por Frutas

Uma recente pesquisa, feita para saber qual a preferência dos brasileiros em relação à escolha de suas sobremesas, revelou que a grande maioria prefere comer frutas. De acordo ainda com o estudo, as outras opções foram os chocolates, gelatinas, doces e pudim. Ao contrário do que se pensava, que a população do Brasil preferia musses, tortas ou bolos confeitados, são as frutas que conseguem cada vez mais espaço na mesa das pessoas.

Receita

As Frutas Preferidas Pelos Brasileiros

Os pesquisadores informaram que, as frutas mais consumidas diariamente pelos brasileiros, são as maças, melões, abacaxis, bananas, uvas, mamões e laranjas, que geralmente são ingeridas, depois das refeições, normalmente o almoço, na proporção de um para cada quatro brasileiros. Essa estatística foi feita com base na pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia, feita com cerca de duas mil e setecentas pessoas, na faixa etária de dezoito a oitenta anos. Esses dados coletados são importantes, pois ajudam a identificar melhor, os modelos de consumo de cada região brasileira, e como a população se alimenta.

Preferências por Regiões

Foi feito também o registro das preferências por cada região. Os estados de São Paulo, Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina, indicaram as frutas como a primeira opção para a sobremesa. Já os estados de Goiás e Minas Gerais, a escolhafoi por doce de leite. No Rio Grande do Sul,a gelatina foi a preferida, e no Paraná, o chocolate foi a sobremesa mais escolhida. Mas apesar de algumas regiões, citarem doces como opções, também falaram sobrefrutas como segunda escolha. O Rio de Janeiro,que apresenta o maior índice de sobrepeso, segundo o Ministério da Saúde, as sobremesas escolhidas foram doce de leite, torta e pudim.

Bolo

Preocupação com o Peso

Esse estudo realizado, também relacionou a satisfação com o peso, e o consumo de sobremesas, apontando como resultado que, quanto mais alimentações acompanhadas de sobremesas por dia os brasileiros fazem, mais insatisfeitos eles ficam com o peso corporal.No entanto, as pessoas que revelaram tentar comer menos nas refeições, reduzindo ou até eliminando as sobremesas, normalmente estavam mais contentes com suas medidas.Outro dado revelado pela pesquisa, é que os indivíduos que concentram maior quantidade de alimentos, consumidos no café da manhã e no almoço,se alimentando com menores porções no período da noite, sentem-se mais satisfeitos com o corpo.

Opções de Sobremesa Dos Brasileiros

Hábito da Sobremesa

De acordo com nutrólogos, o ser humano já nasce com uma pré-disposição para gostar de doces, pois o líquido amniótico dentro do organismo materno, apresenta esse sabor. Com o passar do tempo, cria-se o hábito das mães oferecerem uma fruta ou doce, depois da alimentação salgada. Quando a criança se torna adulta, a sensação de estresse aumenta a vontade de consumir doces, pois há uma queda de triptofano, que é precursor do hormônio do prazer, chamado serotonina. Quando a pessoa consome o doce, seu organismo libera a insulina, que aumenta a produção do triptofano e da serotonina, proporcionando a sensação de bem-estar ao indivíduo.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *