Aperitivos Rápidos

Já se tornou comum as pessoas perguntarem como reagir diante de visitas inesperadas, e então o que servir? Por isso, especialistas e chefes de cozinhas indicam os pratos ou aperitivos rápidos como melhor opção, recebendo com elegância e atendendo a todos da melhor forma possível, sem passar vergonha diante do que fazer em pouco tempo para comer. A preparação de aperitivos é uma das melhores combinações com drinques, cerveja ou mesmo taças de vinhos e doses de outras bebidas. No Brasil, especialmente na região sudeste, os aperitivos mais requisitados são os deliciosos salames e queijos acompanhados de azeitonas e molhos especiais. Contudo em países com culturas diferentes é tradição o uso de mexilhões, camarão, queijos, entre outros frutos do mar, para a preparação de aperitivos, que também são chamados de entrada, servidos geralmente antes do jantar.

Lanches

Receitas Rápidas

Na combinação de aperitivos doces ou salgados, mais vale a intenção e experiência do cozinheiro, o mesmo que deve saber combinar, segundo especialistas, o tipo de aperitivo com o almoço ou jantar a ser servido em seguida, juntamente com as bebidas e sobremesas. Assim algumas dicas de receitas rápidas e práticas são as mais pedidas por pessoas de todo o mundo, e fazendo dessa perspectiva um meio de persuadir ainda mais os cozinheiros a preparar novos e diferentes pratos rápidos. Exemplos simples de aperitivos, mas que são utilizados por restaurantes especializados e experientes, com as famosas entradas são: canapés, salgadinhos, torradas com patês de diversos sabores, e também frutas ou mesmo massas folheadas.

Canapes

Lights

Para quem sonha em perder peso ou já vive em regime preferencial tem dificuldades com a preparação de aperitivos com um índice alto de calorias. Portanto chefes de cozinha se reúnem atualmente para lançar no mercado gastronômico receitas rápidas e com alimentos ligths, oferecendo segurança e possibilidade de variedades para uma vida mais saudável. Os alimentos mais procurados para aperitivos ligths são o peito de peru light, a ricota, legumes ralados, como a cenoura e beterraba e também a os itens que envolvem a culinária japonesa, com o peixe cru. Mas há por outro lado adeptos de uma gastronomia em conjunto, ou seja, a substituição de alimentos mais gordurosos por outros mais saudáveis, mas sempre misturando os ingredientes, ligths e não ligths, equilibrando a opção e incentivo os consumidores a estabelecer tais diferenças.

Aperitivos Rápidos

Aperitivos Tradicionais

Apesar dos apaixonados por comidas ligths ou mesmo de caráter diferente, não há como rejeitar um verdadeiro e tradicional aperitivo, como os famosos e conhecidos brasileiros, que são vistos em todo o mundo com preferência e qualidade. Esses aperitivos, também acompanhamentos estão no topo dos pedidos dos restaurantes, assim tem-se a caipirinha, os salaminhos em cubinhos, o queijo provolone e taças de vinho. As calabresas, pastéis e sanduíches compõem ainda mais o cardápio dos tradicionais. As porções fritas de batatas, mandioca ou mesmo peixes são marca registrada em algumas regiões brasileiras, como também em outras a presença indispensável da pimenta, da farinha, frutos do mar e também a tradicional carne seca.

Por: Patrícia Contiero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>