Petisco Tira Gosto

Os petiscos podem ajudar a atender às necessidades nutricionais. Frutas e vegetais são petiscos sem gordura e contêm alto teor de vitaminas e minerais. Os petiscos com baixo teor de calorias e consumidos em horários adequados podem fazer com que a sensação de fome diminua e ajuda a evitar comer demais durante as refeições. Porém devem ser tomados alguns cuidados ao consumi-los, pois muitos petiscos industrializados são ricos em sódio.

Petiscos não têm de ser engordativos. Se eles forem consumidos em horários adequados, não tirarão o apetite para as refeições e podem ajudar a fornecer energia rapidamente, em especial nas crianças.

Simples

Petiscar ou fazer refeições pequenas é uma alternativa, para as crianças pequenas cujos estômagos não consomem o suficiente em uma refeição para sustentar suas necessidades energéticas.

Adultos em idade mais avançada muitas vezes só conseguem comer pequenas porções (lanches suplementares podem ajudá-los a manter uma alimentação equilibrada).

Os adolescentes em fase de desenvolvimento rápido devem fazer pequenos lanches para abastecer o crescimento e compensar a irregularidade de sua alimentação.Atletas de todas as idades costumam ter um aumento na quantidade necessária de energia, em especial de carboidratos, que são convertidos pelo corpo em glicose, o principal combustível.

Petiscos Saudáveis

Se você está entre as pessoas que petiscam com regularidade, é importante inseris lanches em sua alimentação. Opte por alimentos que forneçam nutrição balanceada e energia.

Lanches podem-se transformar em pequenas refeições; portanto, um sanduíche, um prato de sopa de vegetais substanciais, queijo, biscoitos salgados, iogurte de frutas ou um pedaço de bolo com pouca gordura proporcionam boa quantidade nutritiva. Se preferir alimentos salgados e sólidos, coma biscoitos-palitos, pão sírio de baixa gordura ou pipoca feita sem manteiga ou margarina.

Combine-os com um molho à base de iogurte com pouca gordura ou à base de feijão para complementar as necessidades nutricionais. Outros petiscos saudáveis podem ser uma tigela de cereais com leite semi-desnatado e frutas frescas ou mini-pizzas feitas com pão sírio cobertas de extrato de tomate e queijo de pouca gordura.

Lanche

Petiscos podem fornecer diversas porções diárias recomendadas de alimentos com amido ou de cinco a dez porções de frutas e vegetais. Uma torrada, uma maça ou um pão sírio recheado com vegetais cortados constituem um lanche nutritivo de refeições diárias.

Assim como outros alimentos rápidos e de baixo teor de gordura, como vegetais crus e frescos guardados adequadamente e pastas, como hummus, entre outras; ou uma mistura de iogurte light ou creme de leite com ervas são boas opções para merendas escolares ou lanches da tarde.

Petiscar com Inteligência

Fazer refeições menores, porém mais freqüentes, é uma estratégia de controle de peso mais eficaz do que fazer uma ou duas refeições grandes. É também uma forma eficiente de baixar os níveis de colesterol e regular os de açúcar no sangue.

Acalmando a Fome

Se você procura um petisco depois de sentir o estômago reclamando de fome, acabará comprando a primeira guloseima que encontrar. Antecipe suas crises de fome com petiscos nutritivos, de baixa caloria e que sejam práticos.

Existem várias opções simples e rápidas para preencher os espaços entre as refeições. Uma banana e metade de um mamão, uma maçã e gomos de tangerina, ou outras furtas, já formam uma salada de frutas.

Em dias frios, um prato de sopa pode ajudar a aquecer. No entanto, muitas sopas enlatadas ou em pó, contêm altos níveis de sódio e podem não ser adequadas para aqueles que precisam seguir dietas de baixo teor de sal.

Adicione diversos alimentos saudáveis à sua compra. Quando você tem os alimentos certos em casa, fica mais fácil para preparar os lanches. Evite alimentos industrializados ticos em gorduras, como batata chips. Se não conseguir resistir a certos doces, compre os menos ricos em gordura; mas para controlar o conteúdo e açúcar e gordura, é melhor fazê-los em casa

Ciladas dos Petiscos

Muitos petiscos parecem ser nutritivos, porém fique sempre bem atento e leia as embalagens para encontrar as informações “escondidas” sobre açúcar e gordura.
Cuidado com barras de granola; elas costumam conter altas quantidades de açúcar e gordura. Bebidas de frutas podem conter pouca quantidade do suco das frutas, mais muita de açúcar adicional, como xarope de milho rico em frutose. A pipoca de microondas costuma ser rica em gordura, assim como qualquer alimento que contenha nozes, castanhas e sementes.

Patês: o Tira Gosto Perfeito

Os patês são ótimos tira-gosto e práticos. Além de salgadinhos, tortinhas, o patê também é delicioso para serem servido em festas, reuniões, ocasiões especiais.

Patê

Sempre os deixe em cumbuquinhas, e ao lado deixe torradinhas, bolachas,pão branco, preto ..Ofereça patês de presunto, alho, fígado, ricota, berinjela, atum, frango …

Receitas de Patês

Patê de pimentão vermelho

Ingredientes:

¼ de xícara de azeite;
1 dente de alho;
4 pimentões vermelhos grandes (sem a pele)

Modo de Preparar:

Frite o alho no azeite, corte os pimentões e frite por cerca de dois minutos. Bata tudo no liquidificador até virar uma pasta.Tempere a gosto Patê de camembert

Ingredientes:

200g de queijo camembert;
200 g de manteiga;
3 colheres(sopa) de cebola ralada;
1 colherinha de páprica doce.

Modo de Preparar:

Leve a manteiga e o queijo à geladeira por ½ hora. Tire, corte em pedaços. Junte a cebola e a páprica e misture com um garfo até que estejam bem unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>