Não é novidade para ninguém que a culinária é uma das ciências mais interessantes que se existe no planeta. Isso porque, com a grande possibilidade de se utilizar infinitas ferramentas para tal, é de se imaginar as grandes possibilidades do que se pode fazer em relação à alimentação.
Antigamente, era bem mais complicado que os seres humanos se alimentassem. Isso porque, os nossos ancestrais tinham apenas a força física para poder conseguir alimento. Com o passar do tempo, eles começaram a ter uma maior noção sobre si e sobre o próprio espaço, percebendo que poderia usar alguns itens específicos para poder deixar o seu trabalho mais fácil. As lanças e flechas começaram a aparecer nesse período.
Depois de muitos e muitos anos, o fogo começou a ser utilizado como um dos principais meios para a culinária, como cozinhar diversos tipos de alimentos, bem como, também, ajudar a combater microrganismos que possam ficar nesses tipos de alimentos.
E, como falar de alimento sempre faz com que o nosso apetite se abra, que tal aprender algumas receitas práticas e baratas de petiscos para deixar as suas confraternizações mais interessantes? Aqui, você vai aprender algumas dessas receitas. Confira:
Os Petiscos
Quando reunimos os nossos amigos em nossa casa, por exemplo, sempre queremos fazer com que eles sintam-se a vontade, não é mesmo? Pois é. E, em se tratando em deixa-los cada vez mais a vontade, não hesitamos em servir alimentos e bebidas para que eles se sintam cada vez mais em um local aconchegante.
Só que, em algumas situações, não podemos dispor de um grande banquete, seja por questões financeiras ou de praticidade, mesmo. Desse modo, os petiscos podem muito bem vir a calhar nesse sentido, já que podem ser um ótimo acompanhante para bebidas sem deixar as pessoas com fome.
Os Petiscos: Calabresa Acebolada
Talvez sendo um dos petiscos mais comuns servidos nas confraternizações, a calabresa acebolada é um exemplo que costuma ser bastante delicioso. Para poder fazê-la, você precisa de linguiça do tipo calabresa, óleo, cebola, salsa e, também, 40 ml de cachaça.
Para poder fazer, frite a linguiça com um fio de óleo. Depois de um tempo de fritura, adicione a cebola cortada em rodelas, tomando cuidado para que ela não murche muito. Depois disso, flambe a linguiça com a cachaça, adicionando a bebida com a linguiça ainda no fogo. Depois de feito isso, salpique a salsa e, por fim, sirva sem moderação.
Batata Frita
Essa é a mais comum e a mais pedida: além de servir como petisco, a batata frita é, às vezes, elevada como o prato principal de uma refeição. Porém, seu uso como petisco é bem melhor e mais aproveitada. E A Receita é bem simples: batata, sal, gelo, água e óleo.
Depois de descascar e cortar as batatas, é necessário deixa-las de molho em água com sal e gelo por, aproximadamente, 10 minutos. Depois disso, seque as batatas e coloque-as pra fritar em óleo quente. Assim que começarem a ficar douradas, já podem ser retiradas do fogo. Cuidado para não ficar mexendo muito nas batatas, evitando que elas fiquem muito moles e encharcadas de óleo.
Bolinha de Queijo
Sendo um quitute muito apreciado nas festas de aniversários, casamentos e outros, a bolinha de queijo também pode ser uma sensacional forma de fazer com que os seus convidados possam ter algo para beliscar enquanto estão entretidos em um belo papo. Nesse sentido, para poder fazer a bolinha de queijo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Uma xícara de farinha de trigo, uma xícara de leite, uma colher de sopa de margarina, uma gema, uma pitada de sal, queijo do tipo muçarela ou queijo branco. Depois de reunir os ingredientes, pegue o leite e o coloque em uma panela, juntando a farinha de trigo, a gema, a margarina e o sal, levando ao fogo e mexendo muito bem com um garfo, até que a massa se solte da panela.
Depois disso, deixe a massa esfriando, fazendo, em seguida, bolinhas com recheio de queijo. Depois de fazer as bolinhas, passe as em clara e, depois, na farinha de rosca, para empanar. Frite em óleo quente e faça seus convidados ficarem com água na boca. Essa receita pode render até trinta unidades do salgado.
Guacamole com Nachos
Sendo um prato tradicionalmente mexicano, a guacamole vem, cada vez mais, sendo consumida em vários países do globo, sobretudo no Brasil. Isso porque, um dos seus principais ingredientes pode ser encontrado com bastante tranquilidade por aqui: estamos falando do abacate. Sendo consumido muitas vezes como uma salada, a guacamole acabou se tornando uma sensação em diversos países, que passaram a utilizar esse alimento como um tipo de petisco, acompanhado dos nachos, que são finas massas feitas de milho.
Para poder preparar a guacamole, você vai precisar de quatro abacates maduros e descascados, uma colher de sopa de cominho moído, meia xícara de cebola branca picada, um tomate médio maduro cortado em cubos sem sementes, duas pimentas sem sementes picadas, um quarto de xícara de folhas de coentro picadas, quatro colheres de sopa de suco fresco de limão, temperos de pimenta a seu gosto.
Para preparar, pique os abacates em grandes pedaços, esmagando-os grosseiramente em um recipiente grande. Depois disso, misture os demais ingredientes de forma delicada a fim de não deixar a mistura homogênea, já que o charme da receita está, basicamente, em deixar alguns pedaços dentro dessa receita. Depois, caberá a você provar a guacamole e verificar se precisa de mais tempero.
Palitinhos De Legumes
Sendo uma alternativa mais saudável em se tratando de petisco, os palitinhos de legumes são simples de se fazer. Primeiramente, você vai precisar de três unidades de pepino japonês e duas unidades de cenoura cortadas em tiras. Para poder fazer o molho, um iogurte do tipo desnatado, orégano ou folhas de hortelã picadas, um dente de alho, sal e o suco de um limão.
Com o pepino e a cenoura, corte em pequenos palitos. Depois, para fazer o molho, basta cortar o alho em pedaços pequenos e misturar com o os demais ingredientes.
Que texto horrível…os petiscos…os petiscos são…os aperitivos… que falta de uma sequência lógica no texto.