Dores pelo corpo podem ser sinal de várias doenças ou inflamações. Dores no pé da barriga estão relacionadas a alguns órgãos como o útero, a bexiga, o intestino, ou mesmo outras partes corporais que podem irradiar até o pé da barriga. Como há um leque grande de possibilidades que justifiquem a dor na parte inferior da barriga, é indicado procurar um médico para ser diagnosticado. Para alguns casos específicos, vamos aqui indicar alguns tipos de chá caseiro para dor no pé da barriga e auxiliar no tratamento e recuperação do organismo, mas é altamente indicado procurar um médico, não negligencie sua saúde!
Disfunção Intestinal
Dores no pé da barriga podem ser causado por alterações intestinais como prisão de ventre, flatulências, gases. Indivíduos com intolerância a lactose, ou celíacos com intolerância ao glúten, ou mesmo a ingestão de alguns alimentos que proporcionam maior liberação de gases podem causar dores e incômodos.
Chá caseiro como de erva cidreira ajuda a combate a prisão de ventre. Para fazer o chá use uma colher de sopa de erva cidreira, uma colher de sopa de funcho e uma xícara de água quente. Faça o chá infusão na água quente e coe antes de ingerir.
Problemas de Digestão
A má digestão pode provocar além de dores abdominais, inchaço, enjoo e vômito, diarreia. Para tratar este sintomas podemos indicar alguns chás como boldo, erva doce e hortelã pimenta.
Chá Caseiro com Boldo é ótimo para auxiliar na digestão e trazer a sensação de alívio quase que imediatamente. Para o chá colher 10 folhas de boldo, há quem prefira macerar e adicionar água em temperatura ambiente e ingerir, mas também é possível fazer infusão com água fervente.
Infecção Urinária, ou Cistite
A infecção urinária é causada normalmente por bactérias que de alguma maneira chegam ao sistema urinário. Nas mulheres esta é muito mais comum de ocorrer do que nos homens, dada a proximidade do ânus a uretra feminina. É uma dor que varia de organismo para organismo, mas em geral causa dor ao urinar e pode chegar a sair sangue. E vem acompanhada por uma dor abdominal, com sensação de peso no fundo da bexiga.
Chá Caseiro de salsinha, já que esta erva se mostra com propriedades diuréticas, além de combater cólicas menstruais. Para o chá use 20 gramas de salsinha fresca higienizada e picada com 2 litros de água. Em uma panela coloque a água e salsinha e espere ferver, assim que levantar a fervura desligue e abafe com auxilio de uma tampa. Coe antes de beber.
Pedras nos Rins
Dores de pedras no rins, quem nunca ouviu falar? Às vezes quando já em tratamento direcionado ao indivíduo, a pedra pode ficar presa pelo canal urinário e esta dor é geralmente sentida nas costas. O receituário básico nestes momentos é a ingestão de muita água, ou mesmo chás que ajudam a estimular a urinar.
Chá de ervas você irá precisar de 1 colher de folhas de boldo, de alecrim e flores de camomila. O boldo auxilia com componentes diuréticos, o alecrim é anti inflamatório e a camomila age como calmante. Coloque um litro de água e espere levantar fervura, adicione as ervas, desligue o fogo e abafe com auxilio de uma tampa. Espere cerca de 20 minutos antes de beber.
Dor No Pé Da Barriga
O chá de erva doce é um ótimo remédio caseiro para aliviar a dor de barriga. A mistura entre erva-cidreira e camomila também é uma boa opção para combater a dor e o desconforto trazendo um alivio para crianças e adultos. Dentre as inúmeras opções de chá, separamos algumas delas neste post para vocês conhecerem melhor.
- Chá de erva doce com camomila.
- Chá de erva cidreira e camomila.
- Chá de boldo.
- Chá preto com limão.
O Que É Dor No Pé Da Barriga
Para quem não sabe a dor no pé da barriga é um dor abdominal que pode estar relacionada a diversas coisas, desde gases até um sintoma de gravidez. Dentre alguns sintomas estão a febre, pressão ou dor no peito, dor ao urinar, pele amarela e entre outros. Como opção de remédio natural para a dor no pé da barriga estão os chás. Eles são ótimos para qualquer tipo de dor de barriga, entre suas diversas opções.
Mas é importante lembrar de que se as dores persistirem você procure um médico o mais rápido.