Cozinhar é uma arte, não é o que muita gente diz? Pois é. Realmente é uma arte a partir do momento que as pessoas dedicam tempo e carinho para poderem transformar uma série de ingredientes em alguma comida que seja saudável e, ao mesmo tempo, tenha um sabor inigualável. Só que nem sempre foi assim.
Em artigos anteriores, foi mencionado o fato de que o ser humano só começou a ter um apreço pelo sabor da comida a partir do momento que ele evoluiu em alguns pontos cerebrais já que, no início de tudo, a única coisa que importava era a alimentação pela sobrevivência. Ou seja, não havia um ritual de preparação para as comidas: era caçado e, ao mesmo tempo, comido, sem nenhum tipo de cerimônia.
Sabemos também que a descoberta do fogo foi primordial para que tudo isso acontecesse. Além da função de proteger a todos com o calor do fogo, ele foi utilizado para cozer a carne e outros alimentos, tendo contribuído, também, para a saúde dos seres humanos da época. Vale a pena dizer que durante muito tempo o consumo de carne crua trazia alguns riscos para a saúde humana. É notório que os nossos ancestrais tinham anticorpos para poderem anular os riscos, mas em algum momento isso falhava, o que fazia com que muita gente morresse por consumir carne nesse estado. Depois de passar a cozinhar, esse risco foi reduzido cada vez mais. Hoje, com o uso do fogo, não temos mais as proteções contra esses microrganismos.
Uma outra categoria de alimentos que também faz muito sucesso entre as pessoas é a sobremesa. Mas como ela consegue ser tão requisitada desse jeito? Simples: o seu sabor adocicado ajuda o cérebro a liberar substâncias de satisfação e de felicidade, fato que faz muita gente gostar de um docinho depois do almoço. É claro que deve existir uma moderação no consumo desses tipos de insumo, uma vez que o exagero destes pode causar diversos problemas para a saúde, como é caso da diabetes. Mas, de vez em quando, não tem nenhum problema não é mesmo?
Em nosso artigo de hoje iremos falar um pouco mais sobre como você pode fazer um recheio de trufas de sabor limão, para que você possa fazer para você ou tenha interesse em abrir uma fabricação de trufas para a venda. Vamos lá?
O Limão
O limão nada mais é do que uma fruta cítrica tropical, bastante encontrada em países como o Brasil. É bastante conhecida por causa de seu sabor azedo que consegue ser transformado em coisas saborosas que, em alguns casos, nem faz sentir muito esse sabor característico. Se comparar com a laranja, o limão possui uma quantidade de vitamina C bastante superior, sendo considerado como uma fruta bastante aliada em situações como gripe, por exemplo.
A sua região originária é a Ásia, sendo que ele espalhou-se pela Europa a partir dos árabes que trouxeram esta fruta da Pérsia. Relatos levam em conta que a fruta começou a ser produzida em Gênova em meados do século XV, no qual algumas referências também citam que a ilha de Açores já cultivava esse tipo de fruta em 1494.
Durante o século XVIII, um surto de escorbuto tomou conta da Inglaterra. A partir daí, descobriu-se que o conseguia ajudar no combate desta epidemia. Só que não se sabia qual era o princípio ativo que permitia que o limão fosse um santo remédio para esse mal. Só no século XX, em 1928, é que se descobriu a vitamina C, a grande responsável por tudo isto.
Aqui no Brasil a fruta não era tão conhecida, mas começou a ter um grande protagonismo a partir de 1918, quando o planeta começou a sofrer com a famigerada gripe espanhola. Nesse período, ela era tão requisitada que o seu preço chegou a alcançar o patamar de mais de vinte mil réis a unidade.
Além da vitamina C, o limão também pode auxiliar em vários outros processos do nosso organismo. Funcionando como um detox, ele ajuda a purificar o fígado e a vesícula, além de auxiliar, também, a desobstruir vasos sanguíneos, indicado principalmente para as pessoas que tem problemas cardíacos. É uma verdadeira mão na roda também para as pessoas que tem problemas de intestino preso, já que ela possuí várias fibras, como é o caso da presença da pectina que, entre outras coisas, ajuda a regularizar os processos intestinais.
Uma boa notícia para quem tem horror de pensar que, um dia, a pele não será mais a mesma de agora: o limão contém uma série de antioxidantes, que
Só que, como tudo que consumimos em excesso pode fazer mal, é recomendado que apenas duas unidades de limão por dia sejam ingeridos. Isso porque, entre outras coisas, o consumo prolongado de limão pode fazer com que o sangue afine, causando outros problemas.
Há diversas variedades de limões no mercado. Os quais temos mais acesso é ao limão rosa, o limão galego ( que é o que mais gostamos, por propiciar delícias como a caipirinha) e o limão siciliano. Além das bebidas, ele é uma ótima fruta para que se possa preparar diversas sobremesas, como é o caso das tortas de limão, dos picolés e sorvetes feitos com a polpa da fruta e também trufas, no qual, a seguir, você vai aprender de uma maneira prática e rápida de como fazer um recheio de trufas no sabor limão.
Recheio de Trufas de Limão
Para poder preparar o delicioso recheio de trufas de limão, você vai precisar dos seguintes ingredientes: uma caixinha de leite condensado e o suco de um ou dois limões. Isso mesmo! Somente dois ingredientes.
Depois de reunir estes, coloque o leite condensado dentro de um pote. Feito isso, pegue um dos limões e esprema. Faça isso com eles até que o sabor fique do seu agrado. A partir do momento que isso for atingido, misture tudo até que o sabor fique homogêneo, ou seja, o limão fique mais acentuado. Não é necessário levar ao fogo. Essa receita pode rechear até sessenta trufas de tamanho pequeno.