Aprenda a fazer uma deliciosa fritada de batata com cebola!
Para fazer esta receita muito saborosa, você vai precisar de 1 cebola; uma colher de sopa de salsa picada; temperos a gosto – sal e pimenta -; 2 batatas; 3 colheres de sopa de azeite e 3 ovos.
Comece a preparação dos ingredientes descascando as batatas e, depois, corte todas elas em cubinhos pequenos. Pegue um pano limpo e enxugue bem todos os cubinhos, reservando todos eles em um recipiente.
Lave bem a cebola, retire a sua casca e pique-a em pedaços pequenos, menores que os cubos da batata.
Reserve a cebola.
Pegue uma frigideira grande e coloque o azeite em seu fundo. Ligue o fogo e deixe esquentar um pouco. Quando o azeite estiver quente, coloque na frigideira as batatas cortadas em cubo, a cebola bem picada e os temperos de sua preferência. Deixe que frite até que a batata fique macia e as cebolas fiquem douradas. O segredo para alcançar este estágio, sem que a batata acabe ficando sem cozinhar por inteiro ou a cebola frite demais, é deixar o fogo em temperatura branda. Vá mexendo a mistura o tempo todo, mas de maneira muito delicada, para não desmanchar os ingredientes. Isso pode levar mais tempo do que simplesmente deixar que fritem em fogo alto, mas garante os melhores resultados, sem sombra de dúvidas.
Quando estiver tudo pronto, reserve esta parte da receita.
Em um outro recipiente, você vai quebrar os 3 ovos e batê-los vigorosamente até que eles estejam naquela consistência cremosa de omelete antes de ser frito. Quando estiver bem misturado e batido, misture nos ovos a salsa, que já deverá estar limpa e picada. Bata mais um pouco para que a salsa se espalhe de maneira uniforme, e então despeje este conteúdo sobre a fritada de batatas – que devem estar macias – e cebolas – que já devem estar bem douradas.
Misture os ingredientes com cuidado assim que despejar os ovos na frigideira, pois se você deixar algum tempo, os ovos vão endurecer e a receita vai ficar dividida em camadas.
Deixe que todos os ingredientes fritem bem. Levante a borda da fritada a cada poucos minutos para conferir . Quando a parte de baixo estiver dourada, é a hora de virar a fritada, com o auxílio de uma espátula ou escumadeira, e deixar que o outro lado doure também .
Cuidado, pois este lado vai dourar mais rapidamente que o primeiro e o risco de acabar queimando é grande.
Quando estiver tudo bem frito e douradinho, é só retirar do fogo, colocar em um prato de servir e se deliciar com esta receita saborosa!