Comida Catalã

O que é Comida catalã?

Comida Catalã

Comida Catalã

O alimento é a própria essência da existência catalão, ea variedade da gastronomia catalã glorioso reflete tanto a paixão universal para a alimentação ea história cultural diversa da Catalunha.

Alimentar a cultura, a criação e interesse em questões médicas e alimentares remontam ao período em que os gregos estabelecido primeiramente em Empúries a adorar a imagem de cura de Asclépio. Os cartagineses seguida, trazendo as lentilhas, grão de bico e favas; os romanos introduziram a videira e oliveira.

Quatro séculos de dominação moura trouxe uma paixão por doces, especiarias e beringela. A despensa catalão expandiu ainda mais no final da Idade Média, quando o controle sobre as rotas comerciais do Mediterrâneo trouxe massa de Nápoles e da descoberta das Américas apresenta os principais ingredientes para a mesa provençal e catalão: tomate, batata e pimentão.

Alimentação

Cultura

Cultura

Os mercados de alimentos Barcelona estão entre os mais bonitos e atraentes do mundo. Estabelecidos no cartwheels sob tetos de vidro Art Nouveau manchado, fã da platéia para fora de seu hub de peixe fresco.

Pias de mármore absorver o sal do bacalhau leitoso; cornucópia de frutas e verduras são indicadas com a sutileza de uma natureza-morta; especialidades talhos e oferecer receitas, a pedido, o homem tem trinta variedades de cogumelos frescos e secos.

Nas bordas externas são os concessionários em frutos secos e queijos artesanais que nunca encontrar o seu caminho para fora da Catalunha.

Na cidade de exuberância e cor desenfreada de confecções arquitectónico Antoni Gaudí, é mas um pouco para o tour de force de uma caldeirada de peixe zarzuela, baleado com um espectáculo pirotécnico de açafrão, pimentão vermelho e requeijão cremoso suave Allioli queimado molho. O Mar i pratos Muntanya – o original surf and turf – casar-se junto de uma mistura de jogo notável, aves ou coelho com lagosta, enriquecido com um molho de chocolate sutil.

O pioneiro da Nouvelle oferecem cozinha catalã novos sabores e técnicas complexas que encontrar o seu eco profundo em França, até o Palácio do Liceu. Os chefs que criá-las são algumas das mais falado dentro e fora de Barcelona: Sergi Arola, chef espanhol do ano 2004 e ex-assistente de Ferrán Adriá, 3 estrelas Michelin, Santi Santamaría e Xavier Pellicer, que dirige um dos mais até a data de estabelecimentos na cidade.

Regionais

Típicas

Típicas

No entanto, há muito mais do que a Catalunha Barcelona, e historicamente a região estende-se em França.

Há os portos de pesca e do campo, os Pirinéus eo Orientales Vallées, e os vinhos: Priorato, Cavas rica e repleta de tanino, que demonstrem brilho e clareza; Moscatel doce, folha de camponeses para as grandes experiências Gewürztraminer da última década; Penedès vermelhos, tão bom como um pouco de carne refrigerada com peixes. vinho catalão está apreciando um renascimento extraordinário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • aff… nunca vi coisa mais chata!!!

    laura 12 de abril de 2011 1:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *