Comidas Estranhas

Você está pensando em fazer um lanchinho? Se estiver se preparando para comer pode gostar de conferir alguns pratos que listamos abaixo, mas atenção que são comidas estranhas. Dentre as iguarias que aparecem em nossa lista tem espaço para salsichas de sangue de porco coagulado, tarântulas devidamente temperadas e fritas entre outros pratos dignos de chefes. Então se anima a continuar lendo?

Comidas Estranhas

Comidas Estranhas

Prato: Cuy (Porquinho-da-Índia)

Local: Peru e Equador

Nesses dois países da América Latina o porquinho-da-índia não tem vida fácil, pois ele é o principal ingrediente de um prato tradicional chamado de Cuy. Por ser um animal pequeno dá nem certinho para um prato, a receita que pode ser do bichinho assado ou grelhado é servido em ocasiões especiais. Tem acompanhamento de batatas.

Prato: Morcego Assado

Local: Vietnã

Um dos animais mais abundantes do Vietnã é o morcego e talvez seja por isso que ele seja um dos pratos mais degustados no local. Para se ter uma ideia é possível encontrar em grande quantidade morcegos nos supermercados do país. Tem duas opções de pratos com morcego sendo que a mais comum delas é o churrasco em que ele deve ficar bem crocante.

Quem preferir pode fazer um guisado de morcego. Porém, antes de se animar em fazer em casa saiba que o morcego exige uma série de procedimentos antes de ser preparado como ter seus pelos queimados e suas asas e cabeça removidas. Para que o cheiro do prato não fique tão forte o truque dos chefes vietnamitas é usar alho e pimenta.

Prato: Tarântulas fritas

Local: Camboja

Se você tem horror de aranhas não poderá degustar o prato considerado como o mais saboroso do Camboja, estamos falando das tarântulas fritas com bastante tempero. O animal que dá medo em muitas pessoas é tido como iguaria sendo que suas pernas que são mais secas são aperitivos para o prato principal que é o seu corpo. Antes de achar esquisito saiba que a opção por comer aranhas apareceu num momento de escassez de alimentos, tarântulas oferecem muitas proteínas. Atualmente o prato é de gosto dos cambojanos e um atrativo turístico para quem tem estômago forte.

Tarântulas fritas

Tarântulas fritas

Prato: Cascavel Frita Acompanhada de Molho

Local: Estados Unidos

A feira Rattlesnake Round-Up é realizada na cidade de Sweetwater no estado do Texas, Estados Unidos. O foco dessa feira é o prato de cascavel frita com molho, porém, saiba que os texanos tem grande trabalho para o preparo que não deve ser feito por amadores haja vista que essa é uma cobra venenosa. Para eliminar o veneno é necessário cortar a cabeça da cobra (é lá que fica a substância perigosa). Após essa difícil tarefa o corpo da cobra fica pendurado para que seque durante pelo menos uma hora.

O passo seguinte é deixar pedaços do corpo da cobra embebidos em leite para então passar na farinha de milho e poder fritar. O mais curioso é que nesse festival gastronômico é realizada uma competição para ver quem consegue comer mais desse petisco. Será que você seria o vencedor?

Prato: Escorpião Frito

Local: Cingapura

Outro animal venenoso que é consumido como alimento, nesse caso em Cingapura. Para neutralizar o veneno é necessário fritar em temperaturas bem elevadas, para comê-lo são usados hashis (aqueles palitinhos que são comumente vistos em restaurantes japoneses). Por ser maior e menos venenoso o escorpião mais apreciado é o negro.

Escorpião Frito

Escorpião Frito

Prato: Balut (Embriões de Pato ou Galinha em Desenvolvimento)

Local: Filipinas

Por mais estranho que possa parecer o Balut é um dos pratos mais consumidos e queridos pelos filipinos. A constituição desse prato é um tanto estanha já que se trata de um embrião de pato ou galinha que não se desenvolveu por completo que são servidos dentro de seus ovos aquecidos. Ao degustar esse prato é possível sentir os bicos, ossos, penas e ossos que estavam se formando. Realmente uma iguaria para pessoas de estômago muito forte.

Prato: Haggins (Órgãos de Ovelha Cozidos em seu Estômago)

Local: Escócia

Nesse prato estão pulmões, coração e fígados de ovelha que são cozidos dentro do estômago da própria. O tempo de cozimento é de 3 horas e depois de pronto, quando é cortado, o prato oferece uma visão dantesca, pois as entranhas da ovelha são derramadas no recipiente criando um tipo de virado de órgãos. Um prato que não é muito fácil de degustar sem sentir um embrulho no estômago.

Prato: Omelete de Bicho da Seda

Local: China

O bicho da seda é reconhecido na gastronomia chinesa por seu grande valor nutritivo e por isso mesmo muitos chineses usam esse animal para fazer uma espécie de omelete. Seria mais ou menos como nossa omelete de queijo e presunto, mas com bicho da seda que também pode ser consumido como petisco frito.

Prato: Salsichas de Sangue de Porco Coagulado

Local: França, Irlanda, Grã-Bretanha, Alemanha e países da América Latina como o Brasil

Considerada como uma especiaria essa salsicha é recheada com sangue de porco cozido com adição de gordura para que chegue ao ponto de coagulação. Em alguns lugares o sangue de porco pode ser substituído por sangue de vaca. Além disso, alguns fabricantes usam os intestinos dos animais abatidos para fazer o invólucro das salsichas. Algumas pessoas que experimentam essa salsicha reconhecem nela um gosto bastante forte que lembra aquele que se sente ao cortar a língua.

Prato: Cérebro de Macaco

Local: África

Esse é um petisco bastante comum para os africanos, mas que embrulha o estômago de muitas pessoas. O preparo do prato exige que os miolos do macaco sejam lavados em água fria e na sequência é feito o tempero com suco de limão ou vinagre. Os miolos são então colocados em conserva para depois serem cozinhados.

Prato: Sannakji (Pedaços de Filhotes de Polvo Vivos)

Local: Coréia do Sul

Ao chegar num restaurante da Coréia do Sul e pedir um Sannakji o cliente precisa estar pronto para o que lhe espera. Esse prato consiste em pedaços de filhotes de polvo ainda vivos que continuam se mexendo. Uma recomendação dos chefes que preparam essa iguaria é que o cliente mastigue muito os pedaços de polvo para evitar que as suas ventosas acabe grudando no esôfago causando muita dor. O prato ganha mais sabor com semente e óleo de gergelim.

Prato: Sopa de Cachorro

Local: Coréia do Sul

Esse é o segundo prato sul-coreano a entrar na nossa lista e com certeza deixou muitas pessoas com pena dos pets sacrificados. Para esse povo a carne de cachorro é muito nutritiva e oferece benefícios especiais como substituir o Viagra, por exemplo. Por levar muitos temperos essa sopa tem cheiro bem forte.

Prato: Caldo de Turú

Local: Brasil

Não é somente nos outros países que tem pratos exóticos, na Ilha de Marajó, no Pará, você poderá se deliciar com o chamado caldo de Turú. O ingrediente principal é um molusco encontrado em árvores podres que são parecidos com mariscos. Você poderá experimentar o caldo com farinha ou então uma moqueca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • bom

    julia 21 de setembro de 2010 1:55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *