Ervilhas

Por quase três séculos, a ervilha tem mantido a sua posição de ser popular e no decurso da época este tipo sofreu muitas modificações – o que resulta em muitas variedades da planta. O primeiro tipo destas ervilhas, que foram enviados para a Inglaterra a partir da ilha da Sicília, não parece valer a pena, se formos compará-los com as variedades que são cultivadas hoje.

Origem

Ervilhas

Ervilhas

Muitos lugares têm sido sugeridos como sendo a casa da ervilha original, entre estes a ilha italiana da Sicília, a ilha de Malta, China e Sri Lanka podem ser mencionados. Um desses lugares é creditado a ser a casa da ervilha de que todas as variedades de cultivo foram produzidas. Embora não se saiba exatamente em qual desses lugares a ervilha foi originada, um dos aspectos históricos relativos a ervilha é acordada pela maioria das pessoas. Sabe-se que Francisco Cupani, registrou a ervilha como sendo uma nova produtora a Sicília, isso em 1695.

Histórias

Teorias

Teorias

Uma das teorias sobre a origem das ervilhas é que essas plantas foram originadas na nação-ilha do Ceilão – Sri Lanka nos dias modernos. Esta planta se acreditava ter vindo de Sri Lanka, foi utilizada pela grande especialista de botânica, Bernard Jones para apoiar a visão afirmada em 1986, que as ervilhas tinham realmente se originado no Sri Lanka. A mesma opinião também foi detida por uma autoridade respeitada em plantas, ER Janes afirmou isso em sua pesquisa realizada em 1953. Assim, até muito recentemente, na opinião da maioria dos especialistas, a ervilha é originária do Sri Lanka.

Nos tempos modernos

Tipos

Tipos

Três variações das ervilhas foram afetadas pela criação e experimentos de hibridização na era moderna. A base da criação de novos personagens foi a Spencer, variedade de ervilha da Grã-Bretanha, embora os criadores deste país têm também experiências com variedades anãs, além disso, a Grã-Bretanha também tem assistido a um renascimento recente no desenvolvimento da variedade Grandifloras.

Ao mesmo tempo, as menores, assim como os tipos de ervilha intermediárias e variedades maiores também têm atraído uma atenção crescente nos Estados Unidos. Estes tipos têm sido cada vez mais procurados para a produção comercial nos Estados Unidos.

Novas tendências

O mercado também testemunhou a reaparição dos tipos maiores de ervilha, nos últimos tempos – são muito populares entre os produtores. Mais tarde, esta variedade foi desenvolvida pela Thompson & Morgan para formar uma variedade com uma gama de cores consistentes – estas foram lançadas como uma mistura em 2002.

Este tipo misto tem ainda de ser provado para ser considerada de qualidade suficientemente alta para agradar os expositores – a do tipo mista visa expositores. Esta não foi a primeira vez que uma variedade tendril livre foi introduzida uma série que foi apresentada por Peter Grayson em 1997, esta variedade é de cor azul pálido na coloração e podem crescer bastante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *