Pães Diferentes

Que delicia sentir o cheirinho de um pão assando no forno é como se uma nuvenzinha pudesse carregar o corpo embriagado pelo aroma do pão, mas infelizmente milhares de pessoas deixam de saborear um delicioso pão quentinho por causa das calorias, o medo de engordar e também, não podemos deixar de falar de pessoas que possuem doenças de intolerância ao glúten, os celíacos.

Mas como tudo neste mundo evolui o pão também não poderia ficar para traz e evoluiu no formato, na consistência no sabor e nos ingredientes que são feitos, até mesmo pães feitos sem a farinha de trigo. Os pães podem ser feitos de vários ingredientes como de farinha integral, de milho, com farinha de arroz, com fécula de batata, de cenoura, de beterraba e de muitos outros ingredientes. Não podemos deixar de citar grãos que auxiliam e potencializam no funcionamento do intestino, esse tipo de pão é indicado para quem faz dieta e precisa ter uma alimentação balanceada no controle de carboidratos, mas o importante é sempre ter em mente o equilíbrio na alimentação, com saúde e sempre, sem os exageros causados por mulheres desesperadas para emagrecer, afinal de contas, comer é bom demais e uma gordurinha a mais não tem nada de anormal aí! O que não é normal são pessoas magérrimas amarguradas que se privam de desfrutar das maravilhas que o paladar pode oferecer, com esta diversidade alimentar que nos é oferecida.


Ao longo dos anos muita coisa se modificou, moldou e inovou, e o setor alimentício não ficou de fora não, principalmente de panificação. O setor hoje movimenta cifras em torno de bilhões. No ano de 2016, de acordo com a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) o setor de panificação e confeitaria movimentou cerca de R$ 84 bilhões durante o ano.

Receita à base Legumes e Grãos, Pães Funcionais

Os pães feitos à base de legumes alimentam muito mais que os pães de farinha de trigo comum e fazem com que o funcionamento do organismo seja mais acelerado e completo. Os pães doces também fazem muito sucesso e são os preferidos do público infantil. Eles vêm com vários formatos e sabores diferentes, com cremes e cerejas, com frutas secas e cristalizadas, enfim é uma mistura de sabores que deixam qualquer um com água na boca.

O pão Francês é o mais comum, mas em cada região do país com suas características e costumes eles mudam de formato e sabor, cada região descobre na sua culinária um jeito diferente de fazer pão através dos ingredientes predominantes. Na região sul do país, por exemplo, os pães de batata e de farinha de milho são muito comuns por causa das heranças dos avós que a maioria são de origem alemã e os costumes vão passando de geração em geração.

Formato Diferenciado de Pães

Os pães podem variar os formatos conforme as datas comemorativas de cada região do país, tem pão com formato de cacho de uva, com formato de boneco de neve no inverno do Sul onde o frio é mais forte e constante. Tem também os pães com formato de peixe que fazem parte da mesa dos cristãos na sexta-feira Santa e o pão mais comum que as crianças mais gostam de fazer dando o seu formato e depois de assado comer.

Quando um pão é feito, ele passa a ser considerado um alimento sagrado e não importa o formato nem os ingredientes que ele é feito, mas a sua importância na alimentação. O carboidrato, depois quebrado em açúcares no sistema digestivo é muito importante para o desenvolvimento e reposição no organismo, e ele é encontrado no pão e para que cada vez mais pães sejam consumidos as padarias e seus padeiros investem nos formatos e sabores diferentes dos pães que fazem muito sucesso.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pão

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *