A chegada do mês de julho é sinônimo de férias da criançada, e quanto maior o tempo deles dentro de casa, parece que nada os enche.
São dois café da manhã, nada de repeteco no almoço e várias beliscadas em bolachas e biscoitos durante o dia, e de tarde o lanchinho sempre com muito refrigerante. Mas o que fazer para a garotada?
Uma boa dica para um lanche da tarde de seus filhos e os amiguinhos que sempre aparecem para brincar é fazer um ROCAMBOLE DOCE e servi-lo com suco natural de pêssego ou melancia, fica uma delicia, é prático, rápido e todos se lambuzão.
Receita Gostosa e Prática
Como toda dica deve vir com a solução, separamos uma deliciosa receita de rocambole de doce de leite, coisas que você costuma ter na dispensa, nem irá precisar sair de casa para preparar. Ela é simples, fica tudo pronto em 1 h e 30 minutos, e você pode deixar a garotada ajudar a fazer.
Ingredientes
6 ovos (claras e gemas separadas)
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar a forma
1 colher de açúcar de confeiteiro para polvilhar
DICA: se não tiver o açúcar de confeiteiro, bata o açúcar refinado no liquidificador e peneire.
1 lata de leite condensado cozida por 30 minutos na pressão (para o recheio)
Modo de Fazer
Bata as clara em neve, com a batedeira ligada, va acrescentando aos poucos o açúcar e as gemas peneiradas (para não ficar com cheiro de ovo), acrescente a farinha e o fermento, nesta etapa você deverá misturar ligeiramente com uma colher, para que o fermento não perca a sua ação.
Unte e enfarinhe uma forma retangular de 25 cm X 35 cm, e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.
Desenforme sobre um pano úmido, espalhe o leite condensado e enrole o rocambole. Decore com o açúcar polvilhado.
A Saúde dos Filhos
Mesmo querendo sempre agradar, as mães devem ficar atentas com a alimentação de seus filhos, doces e refrigerantes em excesso fazem muito mal à saúde dos pequenos. A obesidade infantil tem trazido muito problema e dor de cabeça para os pais, que são os maiores culpados neste tipo de problema, já que, eles são a imagem que os filhos têm, nós pais, devemos ensinar a boa alimentação às crianças desde pequenas, mostrar que o consumo de verduras e legumes, uma alimentação balanceada é o ideal. Não é necessário radicalizar, os doces, balas e chocolates não precisam ser proibidos, mas maneirados na sua ingestão, os refrigerantes podem ser substituídos pó sucos naturais, mas um copo ou dois durante a semana não faz mal.
goistosa
eu gosto muito dessa receita quando trabalhava em hotel fazia muito no cafe´da manha