Galinha com Arroz Integral

É notório o quanto o ser humano evoluiu em milhares de anos. Os nossos ancestrais foram grandes responsáveis por podermos estar aqui hoje reunidos nesse artigo. É claro que, naquela época, nem em sonho se pensava viver em uma tecnologia tão forte a que estão submetidos. Mas, se não fosse a dedicação deles em se manterem vivos e, com a sua intensa vontade de fazer coisas ficarem práticas, com certeza nossa espécie estaria condenada.

Com o passar do tempo, o ser humano viu que era possível realizar diversas coisas. Inclusive, se tratando de culinária. Em tempo, os nossos ancestrais não tinham qualquer noção de culinária: apenas queriam sobreviver. E, ao caçar o seu alimento, se comportava como verdadeiros animais selvagens, devorando a presa de maneira arcaica, ou seja, com a carne crua.

O Fogo

Foi a descoberta de um elemento natural que fez com que isso fosse mudado para sempre: o Fogo. Esse elemento, que foi por muito tempo utilizado para afastar os grandes animais e outros perigos que poderiam atingir o ser humano, foi utilizado posteriormente pelos ancestrais, que descobriram que ele poderia ser utilizado para diversas coisas, como cozinhar a carne que era consumida crua. Nesse sentido, podemos dizer que essa prática ajudou e muito na sobrevivência humana, por conta de que, com o cozimento da carne, a morte de diversos microrganismos que vivem na carne foi possível, o que a deixou mais saudável, perdurando a saúde e a vida deles por aqui.

E, com o passar do tempo  (e como tudo evolui, ainda bem), o ser humano começou a perceber que era possível manipular quase tudo ao seu redor: incluindo aí, a comida. E, a partir daí, começou a juntar diversos tipos de ingredientes com o intuito de conseguir criar alimentos que fossem saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosos. E, durante milhares de anos, foi assim, até que chegamos ao século XXI, com uma gama imensa de receitas, e, também, com uma tecnologia nunca antes vista para poder executar todas essas receitas com bastante precisão.

No nosso artigo de hoje, iremos apresentar a você uma receita de dar água na boca: galinha cozida com arroz integral. Além disso, algumas curiosidades envolvendo as galinhas e o arroz integral, que vêm sendo procurado cada vez mais para as dietas. Confira:

A Galinha

A galinha nada mais é do que um animal doméstico, que está presente em, praticamente, todo o planeta, exceto nos extremos do nosso planeta, como o Polo Norte ou o Polo Sul. Fazendo parte do mundo das aves, as galinhas são facilmente reconhecidas como sendo aves de porte pequeno e que, além de poder ceder a sua carne para fins alimentícios e econômicos, também pode, simplesmente, ser uma ave que posta ovos para poder ser vendido comercialmente. Por conta disso, o animal tem um grande valor tanto para a indústria de carnes quanto para a indústria culinária.

Os ovos são estruturas que, em teoria, serviriam para gerar novos animais depois do acasalamento de seus pais. No entanto, o ovo é postado mesmo quando não há fecundação do óvulo pelo macho. Sendo assim, o ovo não será chocado, sendo esse, geralmente, utilizado para a venda para as indústrias e para o consumidor final como um todo, também.

Para o espanto de alguns, as galinhas já são utilizadas como fonte de alimento e de fornecimento de ovos há muito tempo, com desenhos coríntios datados do século VII a.C, que indicava o uso humano da carne da galinha para o próprio sustento. No entanto, o entrosamento do ser humano com esse animal se deu muito antes disso: primeiramente, as galinhas foram treinadas pelos seres humanos para serem utilizadas como lutadoras em rinhas de galinhas. A galinha domesticada para esse fim era a de origem indiana. Pouco tempo depois, essas rinhas foram perdendo força, tomando o protagonismo de passar a servir como alimento, se mantendo até hoje.

Ovos de Galinha

Ovos de Galinha

A galinha é considerada como o animal doméstico mais difundido em todo o mundo, além de ser uma fonte bem barata de proteínas e outros elementos bastante necessários para o organismo poder funcionar e se manter bem. Estudos acreditam que as galinhas surgiram, em algum momento, no lado leste da Ásia.

Arroz Integral

Arroz Integral

Arroz Integral

O arroz integral é um outro estilo de arroz que, como o seu próprio nome já indica, é destinado às pessoas que desejam mudar o seu estilo de alimentação, por uma opção mais saudável. Apesar de o arroz ser muito importante na dieta brasileira (Acompanhado do feijão), o prato, quando consumido em excesso, pode ser um grande vilão para as pessoas que pretendem perder peso. Por isso, o arroz integral foi lançado para pessoas que desejam perder peso, mas não querem abrir mão de comer um arroz diário.

Galinha Com Arroz Integral

Para poder cozinhar a galinha com arroz integral, você vai precisar de uma galinha cortada em pedaços, três xícaras de arroz integral, doze colheres de água, dois dentes de alho, meia lata de purê de tomates, cinco colheres de óleo, cinquenta gramas de margarina, uma colher de chá de vinagrete, uma colher de colorau, uma cebola grande, sal e pimenta a seu gosto.

Depois de reunir esses ingredientes, pegue uma panela grande, coloque o óleo, a cebola picada, o colorau, o vinagrete, e tempere utilizando o sal e a pimenta. Depois disso, coloque a margarina, deixando dourar um pouco até que, dessa vez, possa adicionar a galinha. Faça com que ela fique bem frita, mostrando que as partes internas da carne estão cozidas. Depois disso, reserve o frango e, com o mesmo caldo, cozinhe o arroz integral que já tenha ficado previamente de molho na água.  Assim que o arroz estiver quase cozido, coloque a galinha novamente dentro da panela e deixe cozinhando até que chegue ao ponto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *