Comida Angolana

A Angola

Comida Angolana

Comida Angolana

A Angola é um país localizado no continente africano com muitos contrastes e tem como língua oficial o Português, utilizando muitos dialetos e tendo algumas línguas nacionais como o Umbundo, que é a língua materna de muitos angolanos. O país sofre com a falta de estrutura nas escolas e falta de professores capacitados, remetendo a situação da educação do país com condições muito precárias. Apesar de todos os contrastes relevantes dos angolanos, o país manifesta sua cultura através da dança que além da sua condição de recreação é utilizada como uma forma de comunicação da religião, cultura e também como fator social do país.

Culinária Angolana

Cultura

Cultura

Apesar de todas as precariedades no país, há muito que se destacar de positivo na Angola, além das inúmeras manifestações culturais, a culinária angolana ganha bastante destaque. A culinária angolana recebe grande influência da culinária portuguesa e também de Moçambique. É marcada também pela mistura de métodos da cozinha brasileira, africana e portuguesa.

A culinária angolana é constituída basicamente por pratos elaborados a base de carnes, porém as carnes são consumidas secas. Outro prato bastante comum são os peixes, que ganham sabor e requinte combinados com ingredientes selecionados, porém, ingredientes simples. A culinária angolana não faz o uso de molhos sofisticados ou de combinações requintadas, a combinação é feita com ingredientes comuns e simples, mas que combinados corretamente dão um sabor especial a culinária angolana.

Os pratos mais famosos da Culinária Angolana

Típico

Típico

Um dos pratos mais famosos da culinária angolana são os funge, um prato típico da região, semelhante à polenta, feito a base de farinha de mandioca ou milho. Pode ter várias combinações, como a quisaca, que nada mais são do que folhas do pé de mandioca maceradas, que são cozidas ou temperadas. Pode ser servida também com peixe ensopado ou peixe seco cozido.

Outro prato típico da região é a muamba, que é preparado com galinha, peixe ou carne juntamente com quiabos e óleo de palma, uma especiaria que é sempre utilizada na preparação das comidas angolanas. É muito consumido também na região angolana, feijão feito com o óleo de palma, além de muitos outros pratos, que na sua maioria, tem como ingrediente principal a carne acompanhada de um molho especial.

Restaurantes da Angola

Muitos são os pratos e temperos que garantem a culinária angolana um sabor excêntrico e especial. Existem restaurantes especializados nas regiões angolanas e se destacam os restaurantes localizados na região de Luanda, onde se concentram ótimos restaurantes e onde se pode degustar dos mais gostosos pratos da culinária angolana. Uma ótima opção para se apreciar a comida e os pratos típicos da Angola, podendo assim experimentar as verdadeiras iguarias e temperos dessa região.

8 comentários

  1. NA MINHA ESCOLA ESTÁ TRABALHANDO SOBRE A ANGOLA
    SOBRE PRECONCEITOS COMIDA
    MUITAS COISAS LEGAIS HOJE ESTOU FAZENDO MEU TRA. SOBRE A ANGOLA ONOME DA MINHA PRO E RUTH CHAGAS CUNHA

  2. sou aprima de laiza estou muito feliz de ter entrado nesse saite tem cada coisa legais é muito legal como vcs consegue fazer um saite tao bom desse

  3. só prima da taina e esto muito feliz de esta nesse saite voocs som um maximo como vooc conseque faze algum to interesante !!!!!

  4. gostei muintos das novidades que tem nese site . estou aqui olhano este site para meu trabalho da escola kkkk gostei muinto sou de igarapava sp dia 22/09/11

  5. Eu gostei das informações tenho que fazer um trabalho e tenho que prepara essas comidas, seria legal se aqui tivesse ensinando passo passo de como fazer… Uma sugestão!!

  6. Eu sou angolano e estou a fazer um trabalho de Inglês sobre culturas angolanas.

  7. eu estou farzendo um trabalho das comidas angola

  8. cristiane Vilas Boas

    Sou BRASILEIRA e tenho muitos amigos angolanos por isso eu quis pesquisar sobre essa culinária tão rica! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>