Lista dos 25 Melhores Blogs de Culinária de 2016

Cozinhar é um hobby para muitas pessoas e uma profissão para tantas outras, se você gosta de fazer bons pratos em casa ou está no time dos profissionais vai gostar de conferir a lista dos 25 melhores blogs de culinária de 2016. Tem uma grande variedade de blogs em que você pode ter acesso a receitas fantásticas e até dicas que vão mudar a sua relação com a cozinha.

É importante destacar que os blogs a seguir foram listados em ordem alfabética de maneira que não é uma relação do melhor para o pior. Nem poderíamos realizar uma escala comparativa uma vez que esses blogs abordam o mesmo tema, mas de maneiras diferentes. Desejamos uma boa leitura para você nos blogs que listamos abaixo!

Quais os critérios utilizados?

Selecionamos os 25 blogs dessa lista levando em consideração a qualidade dos posts, a variedade de receitas e o quanto o blog de mostra útil para os seus leitores.

Lista dos Melhores Blogs de Culinária de 2016

A Cozinha Coletiva – Gosta de receitas criativas? Então o blog A Cozinha Coletiva é o seu número. Por trás dos posts está o arquiteto Richie que ama cozinhar e que além de apresentar as receitas num passo a passo bem detalhado ainda tira fotos sensacionais para ilustrar os seus posts.

Chocolatria – Com esse nome é bem fácil saber que tipo de receitas você encontrará nesse blog não é mesmo? Pois, no Chocolatria, Simone Izumo, professora especializada em chocolate, apresenta uma série de receitas sensacionais que tem no doce um dos seus principais ingredientes.

Cozinha da Matilde – Preparado para conhecer a Matilde? Então pode esquecer, pois Cozinha da Matilde é um nome que se refere à cozinha em que Marcelo Pedro, Marina Novaes e Letícia Massula preparam os seus pratos. Um blog que receitas interessantes e com toques especiais para deixar seu dia a dia mais saboroso.

Crianças na Cozinha – Tem coisa mais legal do que fazer atividades divertidas com os filhos? No blog Crianças na Cozinha, Pat Feldman, ensina a preparar uma série de pratos com os pequenos levando em consideração uma alimentação saudável e a segurança das crianças na cozinha.

Cuecas na Cozinha – Tem coisa mais divertida do que cozinhar junto com seus amigos? Alessender Guerra já percebeu que não e por isso é exatamente isso o que ele faz no blog Cuecas na Cozinha, recebe seus amigos para trocar ideias em torno do fogão. Nesse blog você encontra receitas simples, outras elaboradas e até mesmo dicas de acompanhamento.

Dedo do Moça – O mundo da gastronomia está apresentado em posts incríveis no blog Dedo de Moça. A página é atualizada por um time sensacional de jornalistas e culinaristas profissionais. Você encontra uma grande variedade de receitas para fazer em casa e ainda pode conferir as opiniões desses profissionais.

Delícia – Marisa Ono é uma mulher versátil que já trabalhou em várias áreas e agora administra o blog chamado Delícia não por acaso. Nessa página além de encontrar uma grande variedade de receitas é possível tirar as suas dúvidas sobre cultura oriental. Realmente versatilidade é o nome do meio de Marisa.

Diga Maria – O blog Diga Maria é feito por Maria Capai que é artista plástica de formação e cozinheira por paixão. Nessa página você encontrará uma série de receitas autorais e que vão despertar o seu apetite com toda certeza. As receitas se destacam por ingredientes de qualidade.

Figos e Funghis – No blog Figos e Funghis Fabiana Pinfildi mostra que é perfeitamente possível encaixar a cozinha na sua rotina. Mesmo trabalhando o dia todo ela ainda tem energia para cozinhar a noite e fotografar os pratos que faz para postar no seu blog. Você encontra uma série de receitas fáceis de fazer em casa.

Gastronomismo – Você é do tipo que gosta de receitas caprichadas com estilo de cinema? Então o blog Gastronomismo é perfeito para você, a página que é feita por Isadora Becker, Frederico Leonardo e Mariana Moura tem vídeos muito interessantes que ensinam receitas com certo grau de complexidade, mas que você pode executar em casa.

Gordelícias – Como o nome Gordelícias já sugere nesse blog você não encontra receitas que seguem o politicamente correto da cozinha. A ideia é fazer pratos cheios de sabor e em alguns cheios de calorias, pois sem exageros tudo é válido, não é mesmo? Então confira as ótimas receitas da Raquel Arellano.

Gourmandise Brasil – Uma opção interessante para quem gosta de receitas diferenciadas de comida e bebida é o blog Gourmandise Brasil. Nessa página o casal Marcel Miwa e Nina Moori posta os resultados de seus testes na cozinha. Você pode encontrar uma receita que é a cara do seu gosto.

La Cucinetta – As receitas postadas no blog La Cucinetta são autorais de Eliza Granziera que além de ser fotógrafa é apaixonada pela cozinha. São receitas com relativa facilidade para ser reproduzidas em casa. Um blog cheio de emoção e bom gosto para as mais variadas receitas salgadas e doces.

Limão com Alecrim – A estudante de gastronomia Juliana Gonzalez criou o blog Limão com Alecrim para ajudar a dar um toque gourmet para as receitas do dia a dia. Assim você confere como deixar os seus pratos mais convencionais com um toque de glamour que vai conquistar os seus convidados.

Mixidão – A essência por trás do Mixidão está exatamente em fazer receitas com muita criatividade. O blog está sob o comando dos publicitários Bráulio Campos e Daniel Cardoso que observam o grande potencial que a internet possui. O grande diferencial está no fato de que as receitas são apresentadas em infográficos, eles até desenham para você.

Na Minha Panela – Por trás dos posts do Na Minha Panela está a chef e blogueira Camila Rezende que ensina a fazer uma série de receitas incríveis além de contar com excelentes fotos dos pratos feitas por seu marido, Rafael. O casal montou uma estrutura organizada e visualmente muito bonita nesse blog.

Panelaterapia – O nome Panelaterapia já nos indica que nesse blog você encontrará receitas para cozinhar com todo prazer. Uma página atualizada por Tatiana Romano que é psicóloga e que observa na cozinha grande potencial artístico. Nessa página tem receitas sensacionais que vão transformar os seus pratos do dia a dia.

Pimenta no Reino – Embora a profissão oficial de Faby Zanelati seja desenvolvimento de sites é na cozinha que ela se diverte. O blog Pimenta no Reino traz uma série de receitas incríveis que você pode fazer em casa mesmo sem ser um grande chef de cozinha.

Pitadinha – A amazonense radicada no Recife, Juliana Stelli, criou o blog Pitadinha para ajudar mais pessoas a descobrir o prazer e a possibilidade de variar os pratos do dia a dia com toques simples. Quando você encontra boas opções de receitas pode sair do lugar comum com grande facilidade.

Receitas e Temperos – O que seria da vida sem um bom tempero? No blog Receitas e Temperos escrito por Sandra Mataazzo é possível conferir uma série de receitas com o toque da avó que era confeiteira. Um prato cheio também para quem busca uma opção sem glúten, sem lactose e vegetarianas.

Sem Medida – No blog Sem Medida, Larissa Januário, a Lara, reúne uma série de receitas, dicas sobre acessórios e utensílios para cozinha entre outras. Os textos são escritos com muito bom humor e a diagramação da página é muito bem organizada. Você pode mergulhar num verdadeiro universo gastronômico com esse blog.

Technicolor Kitchen – Esse blog é perfeito para quem está começando e deseja um incentivo para continuar cozinhando, pois observando os posts de Patricia Scarpin do início até os dias atuais é inegável que houve uma grande evolução. No Technicolor Kitchen você encontrará o melhor da informação e dos cuidados para ter bons pratos.

The Cookie Shop – À frente do blog The Cookie Shop está a experiente Paula Cinini que deixou uma carreira de produtora de TV para se tornar uma especialista em doces. Nesse blog você encontrará receitas fantásticas e boas dicas para quem adora bons truques de confeitaria.

Vai ter Sobremesa – Quem nunca ouviu a célebre frase “Vai ter Sobremesa”, no blog que leva esse nome é possível encontrar uma série de receitas doces, mas também receitas salgadas. Por trás do sucesso da página está Mirella Camargo que amava a cozinha desde pequena.

Yes We Cook – Nesse blog Cecília Padilha mostra que todo mundo pode fazer pratos da mais alta gastronomia em casa. O blog Yes We Cook tem como proposta apresentar receitas elaboradas simplificadas. Você poderá fazer até mesmo o prato francês Coq au Vin.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *