Suco Verde

Entrar em forma é o desejo de muitas pessoas, que visam deslumbrar em modelitos que são apresentados pelas modelos em vários desfiles. No entanto, a estética, medicinalmente falando, vem em último caso. Isso porque, manter a boa forma é ótimo para a saúde, pois evita uma série de doenças que podem causar problemas na saúde, podendo evoluir, inclusive, para casos mais graves.

Para entrar em forma, é necessário tomar várias medidas, como regrar a alimentação e começar a praticar exercícios físicos.  Muitas pessoas, para atingirem tais objetivos, começam a buscar uma academia que atenda aos seus desejos.  Muitos desses estabelecimentos oferecem um acompanhamento sob medida para que os anseios dos clientes sejam atendidos. Por acompanhamento sob medida, entende-se professores e personal trainers, além da ajuda na formulação de uma dieta regrada, com a supervisão de uma nutricionista.

Outras pessoas preferem realizar exercícios físicos por conta própria, dedicando um certo tempo em seu dia para caminhar, correr, fazer exercícios em academias públicas, entre muitas outras coisas. O importante, nesses casos, é manter o corpo em movimento, deixando bem de lado a famosa e tão presente nas nossas vidas: a procrastinação e o sedentarismo.

Voltando a falar da dieta, algumas pessoas recorrem a receitas que ajudam a procurar o tão sonhado corpo saudável. É o caso de sucos verdes, conhecidos popularmente como sucos detox.  E esse é o tema do nosso artigo de hoje. Aqui, você vai conferir um pouco mais sobre esse líquido que passou a ser muito requisitado entre aqueles que desejam ter um corpo mais saudável. Além disso, você irá aprender dicas de como confeccionar uma receita de suco verde do tipo detox para ajudar em sua dieta, caso queira. Vamos lá?

O Que É o Suco Verde

O suco verde nada mais é do que a união de vários ingredientes que possuem propriedades que auxiliam e muito na busca pelo corpo saudável. No entanto, quando começou a ser divulgada algumas receitas da bebida, muitos nutricionistas indicaram que ele, na verdade, atrapalhava quem buscava perder peso, sendo assim, mais “vilão” do que “mocinho” nessa história.  No entanto, o suco verde passou a ser parte da rotina das pessoas que realizavam exercícios físicos. Além de ser considerado, atualmente, um verdadeiro amigo de quem quer emagrecer, o suco promove uma verdadeira “limpeza” no organismo, ajudando a eliminar produtos tóxicos decorrentes da alimentação na rotina. Por conta disso, muitas pessoas, que não precisam se preocupar com a sua forma física, passam a ingerir a bebida por conta dos nutrientes e por essa verdadeira “limpeza” promovida por ela.

Nutricionistas dizem que a onda do suco verde só tomou impulso por conta dos costumes adquiridos pela população nos últimos tempos. Com o trabalho, muitas pessoas não dispõem de tempo para realizar as alimentações adequadas para manter o organismo saudável, e a reunião de maioria desses componentes em apenas um suco facilitou e muito o consumo de coisas boas ao corpo. A indústria percebeu isso e, sem perder tempo, lançou várias versões desse suco.  No entanto, muitas pessoas ainda preferem as formas naturais de confecção, sem a adição de conservantes ou corantes. Nesses casos, por causa do escasso tempo, tais pessoas retiram pouco tempo da sua agenda para fazer o suco em quantidade suficiente para uma semana, por exemplo.

Os nutricionistas dizem ainda que, com a ingestão do suco verde, nutrientes e vitaminas passam a ser mais facilmente digeridas pelo organismo, causando uma sensação de bem estar em quem passa a incluir o suco em sua dieta. Quem possuir os seguintes sintomas: fadiga ao realizar serviços, indisposição e inchaço em certas partes do corpo, pode ser que estejam em deficiência nutricional, que o suco verde pode ajudar a sanar. Ajudando a flora intestinal a trabalhar corretamente, auxiliando, ainda, a pessoa a ter uma sensação melhor ao trabalhar e realizar as tarefas do cotidiano. Dores de cabeça e possíveis “estufamentos” deixam de ser sentidos aos poucos.

Sobre os indícios que o suco verde pode engordar ao invés de promover a situação contrária, isso é, ajudar a emagrecer, os nutricionistas argumentam que a carga de calorias às vezes se revela alta por conta das sementes das frutas e das próprias frutas utilizadas nas receitas. No entanto, eles dizem que o que faz engordar não é o suco verde, mas sim, consumir mais caloria do que consegue queimar. Em síntese, significa que, se você comer mais do que é recomendado, você vai engordar tomando ou não o suco verde.

Eles dizem ainda que o suco deve ser ingerido logo após a pessoa acordar, já que ajuda o organismo a acordar, absorvendo nutrientes importantes que serão utilizados no dia-a-dia. Além disso, os sucos, por conterem vegetais escuros, que são indispensáveis na dieta, passam a ser uma ótima opção nutricional para o horário de acordar.

Como Acertar Na Receita de Suco Verde

Confira, agora, dicas de como acertar na confecção do seu suco verde:

  • Para que o seu suco realmente seja rico em nutrientes e vitaminas, é recomendado que os ingredientes, realmente, promovam o funcionamento correto do organismo, que, além de regular as funções do corpo, ajudam a desintoxicá-lo.
  • A base do suco pode ser feita com a água de coco, mas na sua forma natural, já que a industrializada contém produtos que podem aumentar a carga calórica do suco.  O chá e a água também são outras bases recomendadas. 
  • Sobre a inclusão de frutas no suco, vai o alerta: não exagere nelas. Escolher duas já é mais do que suficiente e não acrescenta muitas calorias ao suco. Se você escolher limão para compor o suco, por exemplo, escolha mais uma que tenha um sabor que combine com o do limão, como abacaxi, por exemplo.
  • Muitas pessoas utilizam somente couve na mistura do suco. É importante promover o uso dos mais variados tipos de verduras escuras, tais como espinafres, folha de beterraba, agrião, rúcula, entre muitos outros.
  • Não se deve adoçar o suco. Isso por que, com a adição de açúcar ao líquido, as calorias podem aumentar, o que retira grande parte do valor nutricional que o suco verde propõe. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *