Dolce Gusto

No ano de 2006, a Nescafé lançou um novo modelo máquina de café chamada de “Dolce Gusto”. Com um novo sistema inovador, ela permite às pessoas fazer uma variedade grande de cafés, como Cappuccinos, expressos, Lungo, etc. Ainda, a cafeteira também é capaz de preparar chocolate quente e bebidas quentes. Essa máquina já esta sendo vendida em mais de 15 paises ao redor do mundo.

Kapseln

A Máquina

A cafeteira Dolce Gusto tem um exclusivo sistema de cápsulas. Você é capaz de fazer diversos tipos diferentes de bebidas na cremosidade e temperaturas perfeitas. Para um café expresso saboroso, com uma ótima textura e um ótimo aroma, a maquina tem 15 bar de pressão, além de um sistema que mantém, desde a primeira xícara ate a ultima xícara, o café na mesma temperatura, tal mesmo é chamado de thermoblock. Possui, ainda, um reservatório de 1.5 litros, para armazenar bastante água para o preparo das bebidas. E ainda, não é tão grande possuindo 43.2 cm de altura, 25.2 cm de largura e 38.4 cm de comprimento. È um produto prático e versátil, perfeito para ter em casa. Para toda a família beber um delicioso café.

Latte Macchiato

A Força do Nome Nescafé

Apesar na marca sendo vendida no país ser a Arno, o modelo é Dolce Gusto da Nescafé. A máquina ainda tem a vantagem da qualidade dos produtos da Nestlé, conhecida no mundo todo. Com o nome totalmente sugestivo, Nescafé e uma marca, pertencente a empresa Nestlé. Muitos pensam como se Nescafé fosse sinônimo de café solúvel, em parte é verdade, mas Nescafé é uma marca de café solúvel. Foi introduzido inicialmente na Suíça, em 1938, após ser desenvolvida por mais de sete anos por Vernon Chapman. Pode ser vista numa grande variedade de produtos em mais de 120 paises, sendo a marca mais consumida de café no mundo. Sozinha representa mais de 23 % do mercado no ramo de café solúveis no mundo. A marca, segundo a consultoria Interbrand, é estimada que tenha o valor de U$ 13 bilhões, sendo a marca mais valiosa da Nestlé e ocupa a 25ª posição nas marcas mais valiosas no mundo.

Dolce Gusto

Dicas Para Um Café Expresso na Dolce Gusto

O café expresso é um café resultante do conjunto de combinações dos mais intensos sabores e aromas. Para um café expresso bem concentrado, a dica é usar sete gramas de pó para cada 50 ml de água para que um aroma e sabor intenso. E ainda, sempre utilize grãos frescos, de preferência gourmet, comprimidos e moídos corretamente para que a água passe sob a pressão. Recomenda-se que a pressão seja igual a 15 bar e temperatura superior a 90º, mas como dito isso a sua Dolce Gusto já provê isso para você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • If time is money you’ve made me a waelethir woman.

    Mahaley 21 de outubro de 2011 16:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *