Coração Assado

Coração assado é uma ótima opção de comida para se servir em um almoço, num churrasco, ou seja, em uma reunião informal entre família e amigos. O coração é um tipo de carne muito saborosa e apreciada por muitos brasileiros, que adoram ingerir um bom e delicioso coração assado, ou como muitas pessoas dizem “coraçãozinho assado”.

Assar uma carne significa expor a carne rápida e diretamente a uma fonte de calor, e o tempo que leva para assar uma carne, depende do calor da churrasqueira, da carne escolhida e também da qualidade do carvão utilizado. É comum no país ter coração assado nos churrascos, pois além de ser uma carne saborosa, não tem um valor muito alto e assim, pode fazer parte do cardápio de qualquer churrasco.

Churrsco

Em muitas churrascarias podemos encontrar grandes quantidades de espetos de corações assados, pois o coração é uma carne de preferência de muitas pessoas e por isso não pode faltar em uma boa churrascaria. O coração assado pode ser servido em espetinhos menores ou isolado, acompanhados de uma boa farofa, vinagrete, entre outras combinações. O coração assado pode ser um excelente e saboroso prato se preparado corretamente, por isso, caso deseje fazer essa comida em casa, busque informações e dicas que possam lhe auxiliar no preparo dessa deliciosa comida, para que o resultado final seja um sucesso.

Como Fazer um Coração Assado

O coração assado é uma ótima opção de alimento para ser servido para os amigos, familiares em situações mais informais, pois geralmente ele faz parte de um bom churrasco. Atualmente existem muitas conceituadas churrascarias no país, e isso faz com que cresça o número de clientes que adoram comer um delicioso “churrasquinho”, e muitas vezes, deixam de fazer o churrasco em casa e vão para esses locais especializados nesse tipo de assunto, e que geralmente oferecem uma grande quantidade de carnes assadas, e também um ambiente muito propício para se comer uma deliciosa carne assada.

Opção

O preparo de um coração assado não é difícil, basta seguir algumas dicas simples como: é importante descongelar a carne com antecedência, para que ela esteja pronta para ser temperada e assada, o coração deve ser temperado com alguns temperos de sua preferência e deve ficar marinando no tempero por algum tempo para que absorva o sabor dos temperos, o tempo para o coração ficar marinando é deaproximadamente uma hora, depois coloque os corações no espeto e asse-os na brasa, e o fogo não deve estar muito alto, pois assim evita que a carne se queime.

Preparo

Para que o coração não fique muito seco é importante não deixar secar muito. Alguns acompanhamentos ajudam na digestão como: farofas, molhos para acompanhar a carne e saladas leves.

Por: Érica Ap. Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>