Sanduíche Argentino

Sanduíche de Miga:

Você Vai Precisar de:

  • 4 unidades do pão de miga (espécie de pão de forma originário da Argentina, porém mais fino e mais crocante);
  • 300 gramas de pimentão cozido ou pimentão conservado, para quem preferir;
  • 250 gramas de peito de peru em fatias;
  • Maionese (pronta ou preparada em casa);
  • Vinagre branco;
  • Azeite
  • Tempero a gosto (alho sal, e outras iguarias).

Modo de Preparo:

Primeiramente, se você optar por fazer o recheio com pimentão fresco, você deverá refogá-lo com tempero e cebola (o pimentão deve ser cortado em tiras). Depois de pronto, misturar com azeite, vinagre e sal. Há pimentões já prontos comprados em conservas. O importante é fazer essa mistura de véspera, para o pimentão pegar o gosto dos temperos. Para montar, corte os pães na diagonal, para formar oito pedaços de miga em formato de triângulo. Em um prato, coloque uma fatia de pão, passe maionese nela, coloque o molho feito com o pimentão, uma fatia de peito de peru e feche com o pão. Mais uma vez, passe a maionese, coloque o molho, o peito de peru e feche com o pão. Faça isso até acabarem todos os ingredientes. É importante que a última coisa a ser colocada seja o pão, para fechar o sanduíche.

Ingredientes

Sanduíche Argentino:

Você Vai Precisar de:

Filé mignon (ou outra carne de sua preferência), folhas de alface (de 4 a 6 folhas), 1 tomate grande picado em rodelas finas, maionese (de 3 a 4 colheres de sopa), mussarela ralada, manteiga, tempero (sal/alho) e um pão do tipo bisnaga.

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, coloque a manteiga e o tempero e frite o filé mignon até ficar douradinho. Em um recipiente, corte a alface em tirinhas e misture com a maionese.

Corte o pão ao meio, e coloque o filé mignon, depois as rodelas de tomate e jogue mussarela ralada. Coloque em uma assadeira e leve ao forno, deixando por mais ou menos 15 minutos, ou o tempo suficiente para o queijo derreter. Após retirar, acrescente a mistura de maionese com a alface, e só aí tampe o pão.

Hot-dog Argentino:

Chamado de Choripán ou também de chori, esse prato popular da cozinha argentina é uma versão do hot-dog americano, mas claro, com as peculiaridades e temperos típicos da Argentina.

Preparo

Ingredientes:

  • Uma lingüiça do tipo ‘’chorizo’’ (típica argentina) de aproximadas 100 gramas.
  • 1 pão francês grande
  • alface em tirinhas e tomate em cubinhos
  • tempero (sal, mostarda)

Modo de Preparo:

Frite a lingüiça ou doure-a em uma grelha própria. Corte o pão. Se quiser, aproveite a temperatura da frigideira e o caldinho da lingüiça e passe o pão para aquecê-lo. Coloque a alface e o tomate e os temperos. Corte a lingüiça ao meio e coloque as partes dentro do pão.

Sanduíche Argentino

P.s: Esse é apenas o nome da lingüiça, não tem nada a ver com o chouriço que conhecemos aqui no Brasil (lingüiça de sangue de porco).

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lanches

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Mt bom o site vou fazer o sanduiche de miga pro meu trabalho de espanhol

    Guigao 2 de dezembro de 2012 11:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *