Sanduíche de Metro

Sanduíches existem para que pessoas dos mais variados gostos deliciem-se com algo nutritivo e de rápido preparo.
São inúmeros tipos, com os mais variados ingredientes, molhos e temperos, além dos mais variados tipos de pães usados.

O Sanduíche de Metro:

O sanduíche de metro, como o próprio nome já diz, é um sanduíche tamanho família. Ele é feito com um pão especial, e pode chegar a ter tamanhos inacreditáveis. Claro que não é feito para se comer sozinho. Nem as pessoas com maior apetite conseguiriam comer um sanduíche com um metro de comprimento!

Metro

Esses sanduíches são ideais para festinhas ou jantares em família. Um lanche da tarde para várias visitas ou as mais diversas ocasiões.
Reuniões com amigos, ou pequenos eventos como chás de bebê ou de panela são ideais para que esse sanduíche seja apreciado.

Os Ingredientes:

Claro que para uma receita tão diferente, haveria de haver um ingrediente especial. Estamos falando aqui da baguete, o pão próprio usado para preparar o sanduíche de metro. Esse pão é originário da França, e se caracteriza pelo seu enorme comprimento e sua casca sequinha, bem semelhante ao pão francês normal, só diferenciado pelo tamanho.

Quanto aos recheios, vai do gosto do cliente. Qualquer sanduíche normal que você vê por aí, inclusive os utilizando hambúrgueres, calabresas e carnes, podem ser transformados em sua versão ‘’metro’’. Mas, o mais comum é que esses sanduíches de metro sejam feitos com ingredientes mais naturais.

Receitas:

Sanduíche de Metro Tradicional:

Ingredientes: Um pão tipo baguete, um potinho de maionese, uma cabeça de alface, três tomates picados em rodelas, milho verde, queijo mussarela em fatias, presunto em fatias, peito de peru em fatias, cenoura ralada, azeitonas.

Tradicional

Modo de preparo: Reparta o pão em dois. Passe a maionese por todo o pão. Não economize. Coloque as folhas de alface em uma das metades da baguete, depois o tomate, a cenoura ralada, o milho. Em seguida, acrescente fatias de mussarela, de presunto, de peito de peru e por último de mussarela de novo. Coloque mais folhas de alface por cima e tampe o pão. Para decorar e marcar o local dos pedaços espete as azeitonas com palitos.

Sanduíche de Metro de Carne:

Ingredientes: Um pão tipo baguete, um potinho de maionese, uma cabeça de alface, três tomates picados em rodelas, milho verde, queijo mussarela em fatias, pernil assado e acebolado (temperado com cheiro-verde e pimentão, se preferir), azeitonas.

Pernil

Modo de preparo: O processo é o mesmo. Passar maionese nas duas metades do pão, colocar os ingredientes crus (alface, tomate, milho verde e queijo mussarela), depois espalhe o pernil desfiado por todo o pão, coloque mais folhas de alface e tampe o pão. Coloque as azeitonas para decorar.

Dicas:

Sirva sempre o pão já cortado em pedaços iguais.
Você também pode substituir a maionese por patês variados. Os demais ingredientes, como já dito, fica por conta do gosto de cada um.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Lanches

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *