Canapés Simples

Nada mais delicioso, elegante e moderno do que os serviços de Buffet que atendem a demanda de canapés dos mais variados tipos. Contudo para os apaixonados por esse alimento uma boa notícia que é o preparo dos mesmos pode ser feito em casa, de forma prática e rápida, especialmente para servir naqueles momentos de reuniões com a família e os amigos.

Dica

Canapés Simples

Canapés Simples

Assim a dica é apenas comprar os canapés já prontos e fazer os patês em casa, com a compra de alimentos comuns, como o atum, as ervas finas, o queijo e requeijão cremoso, entre outros, de acordo com a preferência e bom gosto da cozinheira. Lógico além das receitas tradicionais de canapés há a incrementarão que fica por conta da pessoa, ou seja, vale muito hoje investir em combinações diferentes até mesmo com frutas secas, entre outras que contribuem para a criatividade e requinte dos canapés.

Modo de Fazer

Receita

Receita

Para a preparação de canapés simples, basta apenas algumas dicas quanto ao modo de fazer, fato esse que os tornam ainda mais apetitosos. Um primeiro truque está na utilização de alimentos comuns na preparação dos patês como maionese, mostarda, iogurte natural e também catchup. Assim essa mistura deve se bem feita juntamente com o sabor escolhido do patê, como o camarão amassado, ou mesmo o atum, por exemplo.

Em seguida, precisa-se tomar cuidado com a quantidade de pasta que será colocada em cada canapé, já que os mesmo serão decorados também com azeitonas e ervas como toque final, enfatizando assim a importância do acabamento, lembrando que as cores devem sempre estar em harmonia, entre o patê, a cor de canapé e os ingredientes finais. Dicas fáceis, práticas e que podem ser seguidas pelos interessados nesse tipo gastronômico, tal atual hoje nas festas de aniversário, reuniões informais, entre outros eventos.

Canapés Natalinos

Tipos

Tipos

A simplicidade dos canapés está também em importantes datas, como o Natal, que até já nomeou um tipo certo de canapé, que pode ser servido como tira gosto antes da ceia da meia-noite. Ao contrário dos canapés já comprados prontos, essa receita inclui pequenos pedaços de pão de forma no lugar dos canapés.

Posteriormente a preparação doa patês fica por conta da preferência da família, que na maioria das vezes opta por patês ligths e também produzido a partir de frango desfiado ou atum. Molhos a parte, feitos a partir de ervas finas e com um toque de vinho ou conhaque combinam perfeitamente com essa entrada de canapés.

Os canapés natalinos podem ser cortados em forma de desenhos natalinos com formas especializadas, aumentando ainda mais a característica do canapé tradicional, ou seja, a elegância em servi-lo, que deve estar totalmente decorado, com beleza e perfeição, até mesmo na quantidade de patê e ingredientes finais.

Por: Patrícia Contiero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>