O que é Champignon?
Agaricus bisporus, conhecido como cogumelo de mesa, cogumelo, champignon ou botão, é um fungo basidiomiceto comestível que ocorre naturalmente em pastagens, campos e prados em toda a Europa e América do Norte, embora se espalhou muito e é um dos cogumelos mais cultivados no mundo. A forma selvagem original deu um marrom e castanho escuro com brânquias, mas mais familiar é a variante actual com um modelo branco com tampa branca, caule e carne marrons.
Alguns supermercados no mundo ocidental vendem este cogumelo em preparações frescas e em conserva. Suas guelras são muitas vezes deixados nos preparativos. Pode ser encontrada cozida em pizzas e caçarolas, cogumelos recheados, crus em saladas, e de várias formas em uma variedade de pratos. Alguns micologistas, levantaram preocupações de que este cogumelo contém traços de um agaritine químicas conhecidas por terem propriedades cancerígenas, apesar de se os níveis são suficientes para causar danos aos consumidores tem de ser levada em conta.
Taxonomia e nomenclatura
A espécie é conhecida por muitos nomes, alguns dos quais se referem a diferentes fases, “cogumelo”, quando vendido, cobrado ou consumidos ainda jovens, cogumelo Crimini” ou “bella baby”, como um imaturo portobello, ou “cogumelos Portobello” como um cogumelo marrom grande e maduro. É conhecido como o champignon de Paris, na França. É também muitas vezes chamado simplesmente de champignon “(a palavra francesa para” fungo “) em várias línguas.
O cogumelo é cultivado um membro do género Agaricus grande, que tem muitos membros que são comestíveis, saborosos e colecionadas no mundo inteiro. A espécie mais conhecida é o cogumelo selvagem, conhecido na América do Norte como o cogumelo prado ou campo na Inglaterra e na Austrália. Isso pode ser encontrada na maior parte dos Estados Unidos e Europa.
O cogumelo comum tem uma história taxonômica complicada. Foi descrita pela primeira vez como uma variedade da A. campestris em 1884, antes, o micologista dinamarquês Jakob Emanuel Lange revista a forma cultivada, nomeando-o como uma variedade hortensis do tipo Psalliota
A tampa
O píleo ou tampa original das espécies selvagens é um cinza pálido, de cor marrom, com larga, plana escalas sobre um fundo pálido e sumindo em direção à margem. A estreita, cheia brânquias são gratuitos e, inicialmente, rosa, depois vermelho-acastanhada e, finalmente, um marrom escuro com uma borda esbranquiçada. A polpa é branca embora uma mancha vermelho-rosa pálido. A impressão de esporos é marrom escuro. Os esporos são ovais ou redondos e medem cerca de 4,5 a 5,5 micrômetros.
Comumente encontrada em campos e áreas gramadas, depois da chuva do fim da Primavera até o Outono em todo o mundo, especialmente em associação com o estrume. É amplamente coletado e consumido, mesmo por aqueles que normalmente não experimentaram um rápido crescimento.