Alcatra Suína

A maioria dos brasileiros adoram se deliciar com todos os tipos de carnes e grelhados, e sem dúvida a carne de porco é uma das carnes que ao podem faltar em diversas comemorações, e sem dúvida até mesmo no churrasquinho de fim de semana com os amigos, a carne suína é presença garantida. Mas para aquele almoço especial de domingo, para a comemoração do aniversário de algum parente próximo um prato que garante elogios é alguma receita preparada com Alcatra Suína, que é um tipo de carne bem macia e suculenta, parecido com o sabor da costelinha, mas com pouca gordura.

Bovina

Os Cortes do Porco e Seu Uso

Diga-se de passagem, que dos porcos se aproveita tudo, até mesmo a cabeça. E falando nela, digamos que desossada pode ser assada e saboreada, já nas indústrias alimentícias, utilizam a carne e a gordura da cabeça para a fabricação de salsicha e mortadela. A paleta é mais dura, e muito usada para churrascos, a alcatra é um corte próximo da picanha suína, tenra e macia, usada para assados, grelhados e churrascos. O lombo em geral é assado e recheado, fica uma delícia. O carré e consumido frito e geralmente servido com batatas fritas para acompanhar. O pernil é uma das partes mais consumidas, em geral assado e degustado com pães e vinagrete. A costela é consumida assada tanto no forno quanto na churrasqueira, tem o sabor marcante.O toucinho é bem gorduroso, usado para rechear outras carnes, defumado é conhecido como bacon, muito utilizado em diversas receitas para realçar o sabor. Orelhas, joelhos, pés e rabos (salgados) são utilizados para apurar sabor em diversas comidas, como a magnífica feijoada, muito comum na mesa dos brasileiros todo domingo.

Churrasco

Deliciosas Receitas Com Carne Suína

Ao preparar a carne suína, saiba que ela demora para tomar gosto, por isso deve ser preparada com um tempo maior, e maior atenção no momento do preparo. A carne de porco não é uma carne para se comer mal passada, pois pode trazer danos à saúde. Uma receita simples e deliciosa é strogonoff de carne suína, para prepará-lo você irá precisar de:

  • 1 Kg de Alcatra Suína em tiras;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 500 ml de creme de leite;
  • 100 ml de katchup picante;
  • 2 Colheres de salsinha desidratada;
  • 3 colheres de Azeite Virgem

Alcatra Suína

Modo de Fazer

Tempere a carne de porco com o sal e a pimenta do reino, refogue a carne no azeite e reserve. Em uma vasilha, misture o katchup e o creme de leite, misture cm a carne e leve ao fgo, sem que levante fervura, desligue o fogo e acrescente a salsinha desidratada. Sirva com arroz branco e batata palha.

Dica

Para desidratar a salsinha, corte-a bem fininha e coloque dentro de um pano, fazendo uma trouxinha, vá espremendo e enxaguando embaixo da água corrente até que saia todo o sumo. Enxágüe-a em

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carnes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *