Anéis de Cebola

Servido bem comumente em lugares onde fast food é vendida, e também em barzinhos e ocasiões mais informais, anéis de cebola são uma ótima dica para quem quer fazer um tira-gosto diferente para a família!

Para preparar essa receita, você vai precisar de 1 copo de 200 ml de cerveja, 1 copo de 200 ml de farinha de trigo, sal a gosto, ervas para temperar a gosto – você pode usar alecrim, sálvia e tomilho, por exemplo, mas deve colocar apenas aquilo de que gosta –, pimenta vermelha tostada picada a gosto, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 3 cebolas grandes cortadas em anéis, óleo para fritar.

Comece preparando os anéis de cebola – descasque a cebola, e lave-a bem. Em seguida, sobre uma tábua de cortar, vá cortando-a em anéis de mais ou menos um centímetro de largura. Reserve a cebola já cortada.

Em um recipiente de tamanho razoável, misture o copo de cerveja com o copo de farinha de trigo. Se quiser, coloque a cerveja antes, e vá peneirando a farinha depois. A cerveja não vai dissolver a farinha, mas a peneira é válida para não acabar formando bolas demais na farinha. Reserve.

anéis de cebola

anéis de cebola

No mesmo recipiente, coloque o sal, e as ervas de sua escolha. Misture bem, cuidando sempre para não deixar a farinha formar bolas. Coloque em seguida a pimenta picada e 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado. Misture todos os ingredientes muito bem e então deixe que a mistura descanse por pelo menos 20 minutos.

Depois de deixar descansar por 20 minutos, passe os anéis de cebola – um a um – por esta mistura, deixando-o completamente envoltos pela farinha com os temperos e a cerveja.

Enquanto faz isso, esquente o óleo suficiente para fritar os anéis de cebola em uma panela de tamanho grande. Vá fritando os anéis em quantidades pequenas, e em uma temperatura moderada – se o óleo estiver muito quente, a cebola pode acabar desmanchando. Sempre que a cebola ficar dourada, ela estará pronta. Tire uma a uma, e coloque em uma toalha de papel para escorrer.

Quando tiver fritado todas, sirva ainda quente, como acompanhamento para refrescos ou cerveja.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *