Desde 1901, a população mundial quadruplicou. Em 2030, é provável um aumento de mais um terço. Isto representa o enorme desafio de alimentar mais dois bilhões de pessoas usando a mesma quantidade de terra e água que está disponível hoje.
Os recursos da Terra estão sob grande tensão, mas conservar e proteger o meio ambiente pode ajudar a responder a crescente demanda por alimentos. Fertilizantes orgânicos e inorgânicos têm impulsionado a qualidade e produtividade, e protecção das culturas tem melhorado para que os agricultores estão a perder menos de seu rendimento a pragas, doenças e ervas daninhas.
Além disso, o aumento do comércio mundial de trigo fez com que os agricultores já enfrentam a concorrência de muitos outros mercados. O comércio de trigo moderno é estritamente regulamentado, com a agricultura que atualmente exigem tecnológica e administrativa, bem como as competências agrícolas.
Trigo – a espinha dorsal da vida
O trigo é um membro da família das gramíneas e fornece mais alimento para mais pessoas em todo o mundo que qualquer outro alimento, 40-60% das calorias na dieta de uma nação desenvolvida.
Apenas o trigo contém glúten suficiente para fazer o pão fermentado.
Mais alimentos são feitos de trigo do que qualquer outro grão.
O trigo é rico em
* carboidratos (principalmente amido) para a energia. Pelo menos 80% do conteúdo do trigo é o carboidrato.
* Proteína para o crescimento e desenvolvimento. 9-15% do conteúdo do trigo é a proteína.
* Vitaminas e minerais essenciais, tais como:
* Vitamina B: vital para o sistema digestivo e para ajudar o corpo a usar corretamente a energia.
* Cálcio: para os ossos e dentes saudáveis.
O trigo também contém em sua rica composição: Magnésio, fósforo, potássio, zinco e outros elementos de traço que contribuem para a boa saúde geral.
Trigo como fonte de energia sustentável
O Bio-etanol é o combustível líquido feito a partir do conteúdo de carboidratos das plantas. Este é então convertido em açúcares que são fermentados e destilados para produzir etanol.
Comparado com outros combustíveis fósseis derivados, o bio-etanol geralmente tem emissões mais baixas, economiza energia e melhora a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde pública.
A parte da planta do trigo, que não é usado como fonte de alimento pode ser usado como uma alternativa eficaz para o petróleo.
Usos não alimentares
O Glúten, extraído do trigo tem muitos usos como na indústria farmacêutica na fabricação de cápsulas. O glúten é usado também na indústria de fabricação de papel para revestimento de papel. Gérme de Trigo é uma fonte concentrada de vitamina E, protegendo os tecidos do corpo dos danos causados pela oxidação.