Não é novidade para ninguém que o ser humano conseguiu, enquanto esteve se desenvolvendo aqui no planeta, que ele sempre procurou fazer com que a sua vida ficasse mais facilitada. Desde os primórdios, quando os nossos ancestrais estavam vagando por essa Terra em busca de alimento, ele já tinha em mente que poderia fazer muito mais do que a sua visão mostrava. Para você ter uma ideia, o momento que ele passou a usar ferramentas para que o trabalho da caça, por exemplo, ficasse mais facilitado, é um dos pontos-chave para que o ser humano conseguisse sobreviver daquele tempo até os atuais.
Quem diria que uma ferramenta simples feita de pedra lascada conseguiria proporcionar tudo aquilo que temos hoje, não é mesmo? Mas é só raciocinarmos: há 500 anos, bastante “recente”, os seres humanos nunca pensariam conquistar o Universo. E isso já se prova bastante promissor: o envio de diversas espaçonaves Sistema Solar afora, além de trazer diversos tipos de conhecimento ao planeta sobre a origem de tudo, ainda ajudar a promover o desenvolvimento de tecnologias que são úteis no planeta Terra.
Não podemos nos esquecer, também, do grande desenvolvimento que os seres humanos observaram na forma de se alimentar. Depois de saírem de um estado de selvageria, no qual disputavam a comida com outras espécies de animais, os seres humanos começaram a perceber que era possível não passar por essa situação de caça. Era necessária, somente, a inteligência e o uso da técnica a seu favor.
A Evolução Humana
Nesse sentido, as ciências agronômicas e econômicas surgiram, além do aprendizado sobre fazer com que os animais pudessem ser domesticados de forma que eles pudessem procriar próximo do ser humano para as necessidades alimentícias.
A descoberta do fogo também foi muito importante para a obtenção de resultados, que, além de ajudar o ser humano a ter uma opção a mais no preparo de alimentos, ainda “salvava” a sua vida, já que, antigamente, as carnes eram consumidas sem um preparo prévio, o que aumentava as chances de contrair doenças.
E, já que estamos falando sobre alimentação, provavelmente abrimos o seu apetite, não é? Então, que tal aprender a fazer uma saborosa codorna frita no óleo? Pois é. Além da receita, iremos falar um pouco sobre essa ave que é uma das mais populares, perdendo apenas para a galinha. Confira:
A Codorna
A codorna nada mais é do que uma ave que é uma parente bem próxima da galinha, ave mais comum no Brasil e a mais utilizada para alimentação também. Apesar de ter um parentesco próximo, a codorna é bem menor que a galinha, sendo que os ovos postados por ela também condizem com o seu tamanho: ele tem o tamanho do dedo mindinho do nosso pé, ou seja, para que ela chegasse a suprir a quantidade de proteínas que um ovo de galinha tem, por exemplo, seriam necessários mais de 10 ovinhos desse.
Apesar de seu tamanho ser bastante diminuto, o ovo de codorna é bastante procurado justamente por ter um teor de nutrição bastante animador, sendo que o seu consumo é indicado, principalmente, para as pessoas que fazem exercícios na academia, bem como, também, “treinam” para atingir um corpo mais adequado para a saúde do organismo e da estética. Além de ter um teor muito baixo de gordura saturada, o ovo de codorna possui um grande nível de vitaminas que fazem um bem danado ao nosso organismo. Uma outra pesquisa, que desta vez foi conduzida pelos Estados Unidos falava sobre as propriedades vitamínicas que o ovo de codorna trazia para o ser humano.
Outros Resultados Do Ovo De Codorna
Os resultados obtidos indicam que a capacidade de memória das pessoas que consomem regularmente o ovo de codorna melhorou consideravelmente, sendo que esse resultado foi melhor observado em idosos que tinham alguma deficiência em relação à memória. Ou seja, a partir desses resultados, pesquisas serão feitas com o propósito de tentar fazer com que o ovo de codorna seja empregado no tratamento de doenças degenerativas, tal como é o caso do Alzheimer e do mal de Parkinson, por exemplo.
A dica para aquelas pessoas que querem ter uma pele mais límpida e hidratada devem começar a incluir o ovo de codorna em sua dieta. Ela ajuda a pele a ter uma aparência mais firme, bem como, também, ajuda a ter uma maciez e um brilho que irão confiar uma maior beleza à sua pele.
Uma outra propriedade que está presente no ovo de codorna é, justamente, é a possibilidade de fazer uma limpa geral no organismo, removendo, entre outras coisas, uma série de metais pesados que possam estar dentro do organismo, bem como, também, uma ótima aliada na luta contra a anemia, por conter muito ferro e outros elementos que irão combater esse problema no organismo das pessoas.
Codorna Frita no Óleo
Para poder fazer a codorna frita no óleo, você vai precisa de quatro codornas já preparadas, isto é, limpas e temperadas, uma colher de chá de sal, uma colher de sopa de vinho, duas colheres de sopa de molho de soja, uma colher e meia de amido de milho ou farinha de trigo e, por fim, o óleo para fritar.
No modo de fazer, é necessário que cada ave seja cortada em quatro partes, temperadas devidamente com uma mistura de molho de soja, sal e vinho. Espalhar depois a pimenta do reino, passando a salpicar cada parte, em seguida, com o amido de milho ou com a farinha de trigo. Depois disso, é partir para a fritura: tenha ciência de escolher uma panela funda cuja todas as partes da codorna sejam fritas. Colocando o óleo e acendendo o fogo, espere até que o óleo comece a ficar bem quente e, assim, colocar os pedaços. Quando começar a dourar, retire as codornas e sirva.