As bodas nada mais são do que o aniversário de casamento do casal, e também a renovação dos votos matrimoniais. A palavra Boda vem do latim e significa votum, promessa. No religioso, a promessa é a parte mais importante, pois ela é feita diante de Deus, e consagra novamente o marido e a esposa diante do altar.
Por ser um dos momentos únicos da vida, eles se torna tão especial, e a sua força simbólica ainda mais significativa para os noivos. Já é tradição celebrar as bodas, pode ser uma data celebrada em toda a sua magnitude, uma quantidade de anos juntos. Quando se trata de bodas de ouro não são nada menos do que 50 anos juntos!
A junção dos elementos sempre contribui para ajudar a composição dos votos, fortalecem o amor e junto com as histórias as forças dos símbolos são ainda mais merecidos e mais fortes.
Embora cada ano do casamento represente uma boda diferente, as bodas mais conhecidas são as de 25 anos, de prata, e as de 50 anos, de ouro, essas são as duas mais comemoradas. As festas geralmente costumam ser para familiares e amigos. Cada ano compartilhado com deixa a união ainda mais estável e feliz sem contar que as bodas iniciais são comemoradas mais intimamente, e as grandes com muito luxo e destaque.
Comemoração
Durante os primeiros anos de casamento, os casais preferem algo mais íntimo para comemorar o aniversário de casamento, como um jantar, uma viagem ou passeio. Depois de certo tempo quando o casal já possui filhos, é inevitável não comemorar junto com a família. Nesse caso reuniões informais são baratas, e podem ser feitas em casa mesmo, um ambiente mais descontraído é perfeito para receber os amigos mais íntimos e os familiares de maneira simples e confortável.
Os tipos de serviços oferecidos são variados e quem escolhe é o casal, a primeira coisa decidir é se no evento será oferecido almoço ou jantar, os serviços se distinguem ainda entre a americana e a francesa, o que diferencia a forma de como a comida é servida. Mas uma outra coisa que também chama a atenção além do bolo são os docinhos que são servidos na festa.
Doces Para A Festa
Além de serem muito saborosos eles ainda servem de decoração da mesa. A variedade de doces é imensa desde sabores, cores, tamanhos e estilos, tudo depende do tipo de festa que você pretende dar. Aprenda algumas receitas.
Bem Casado Com Massa de Pastel
Ingredientes:
- 500 g de gaiabada
- Óleo
- Canela em pó
- 1 rolo para massa de pastel
- 400 g de massa de pastel
- Açúcar.
Modo de Preparo:
Corte a massa do pastel com um cortador redondo. Aqueça um pouco o óleo em uma panela ou frigideira e frite as massas cortadas até que elas fiquem douradas. Deixe secar em cima de um papel toalha.
Derreta a goiabada em banho Maria, você pode cortá-la em pedaços para ir mais rápido. Coloque um pouco, uma pequena porção, em cima de cada massa, depois cubra com outra massa.
Faça uma mistura do açúcar, com a canela, passe o bem casado nela e sirva.
A goiabada pode ser substituída por outros doces, como brigadeiro e doce de leite.
Casadinho de Doce de Leite
Ingredientes:
- 125 g de margarina
- 1 xícara e meia de farinha de trigo
- Meia xícara de açúcar
- Meia xícara de amido de milho
- 1 colher de essência de baunilha
- 1 gema
Recheio:
- 1 lata ou caixinha de leite condensado
Modo de Preparo:
Misture a farinha, o amido e o açúcar em uma tigela, e com uma cavidade no centro, coloque a gema do ano, a margarina e a baunilha. Até obter uma massa lisa, amasse com as pontas dos dedos.
Depois deixe a massa embrulhada com um plástico filme na geladeira por uns 15 minutos.
Para abrir a massa, polvilhe farinha em uma superfície limpa e lisa, abra a massa até que ela fique com meio centímetro mais ou menos. E com a ajuda de um cortador corte as bolinhas que serão a parte externa dos casadinhos.
Coloque-os em uma assadeira e asse no forno com uma temperatura já pré aquecida 180° C por mais ou menos 20 minutos, ou até dourar.
Recheio:
Para fazer o doce de leite, você vai precisar de uma panela de pressão e uma lata de leite condensado coberta com água. Deixe na pressão por 30 minutos.
Após isso e depois que a pressão da panela sair por completo, retire a lata de dentro com muito cuidado, só abra quando ela estiver fria.
Pegue uma das rodelinhas de massa, passe o leite condensado e feche com outra rodelinha. Polvilhe com açúcar de confeiteiro por cima e está pronto para servir.
Dicas
Tirando esses dois exemplos clássicos de doces para bodas, você também pode apostar em trufas, além de clássicos, não tem ninguém que não goste de chocolate.
Os recheios mais famosos são os de limão, e o mesclado de chocolate branco, com ao leite.
Bombons bem enfeitados também podem causar um impacto bonito na decoração da mesa do bolo.
Creme de avelã com beijinho ou doces que contenham ameixa e maçã.
Também existem várias formas de servir o brigadeiro, como o brigadeiro de colher, e também com ingredientes a mais, como o brigadeiro com castanha de caju, o caramelado e com morangos.
E ainda os cupcakes, a variedade é tão grande de doces feitos em copinhos que facilita a maneira de como eles são servidos, e também a forma de como o convidado se serve. Esses bolinhos ainda permitem que a decoração deles combine perfeitamente com a decoração da festa e seja temática para o casal.
E por fim o petit gateau. Simples, gostoso e chic. A combinação de bolo com sorvete tem feito a maioria das festas e chama cada vez atenção devido à combinação de sabores. Quem ainda não conhece e quer realizar uma festa de bodas, está aí uma ótima ideia, faça uma degustação e bon appetit.