Manjar De Côco Com Leite Condensado Nestle E Maria Mole

Todos nós gostamos de receitas fáceis para o nosso dia a dia, não é mesmo? Pois bem. Com o tempo, nós conseguimos fazer com que os nossos dons culinários fiquem cada vez mais refinados, fazendo com que o nosso apreço pela nossa própria comida fique cada vez maior. Só que, nesse sentido, muito foi feito para que o ser humano conseguisse chegar onde chegou em se tratando da culinária. Mas, como assim?

Bem, como nós já estamos cansados de saber, o ser humano nunca foi tão evoluído quanto ele é agora, não é verdade? Ele necessitou evoluir muito para que pudéssemos chegar a esse nível de sensatez e também de raciocínio. Milhares de anos atrás, os nossos ancestrais que, por essas terras andavam em busca de comida, não tinham outro objetivo em vida a não ser a sua própria sobrevivência, baseado em encontrar alimentação e, também, locais próprios para poder se esconder de animais que pudessem colocar a sua vida em risco.

De lá para cá, o ser humano descobriu algo que poderia ajuda-lo a ter uma refeição gostosa e, principalmente, segura: o fogo. Assim que ele o descobriu e viu a sua importância para a vida em geral, o ser humano começou a adaptar o fogo para o seu uso culinário. Diversos pratos nasceram e, também, foram aperfeiçoados ao longo do tempo.

A Culinária Brasileira

A culinária brasileira pode ser considerada como uma das mais variadas do planeta. Isso se dá por conta do tamanho do país, bem como, também, a história de imigração que o país viveu, com a vinda de diversos povos para o país durante a sua época de colonização e, também, a mistura entre os nativos e os estrangeiros. É possível encontrar muitas disparidades na culinária brasileira: você pode estar comendo uma feijoada em Minas Gerais, enquanto na Bahia estão servindo um Vatapá de camarão. Sem contar a culinária do Sul, com uma influência europeia bem grande, bem como, também, a comida nortista que arrasa quarteirões.

Mas, como estamos falando de um cotidiano onde o tempo é algo muito precioso, não podemos ficar muito presos a pratos com certa dificuldade. Para isso, vamos ensinar aqui uma receita de uma sobremesa deliciosa e que não precisa de muito para poder ser confeccionada: um manjar de coco com leite condensado e maria mole. Vamos lá?

O Manjar De Coco – Um Doce Singular

Manjar De Coco

Manjar De Coco

Quem nunca chegou na casa da vovó em um domingo e deu de cara com um manjar de coco depois do almoço? Bem, você pode até achar um doce comum, mas o manjar é carregado de muita sutileza e requinte.  Em sua definição mais clara, o manjar branco é visto como uma sobremesa que, geralmente, é feita de leite ou de creme de leite, no qual o açúcar é acrescido, bem como, também, adicionado com gelatina ou amido de milho para que ele consiga pegar liga.  Aqui no Brasil, a versão mais tradicional dessa sobremesa leva leite de côco, bem como ,também, costuma ser coberto com calda de frutas vermelhas.

Existem muitas incertezas sobre a origem do manjar de coco. Porém alguns pesquisadores acreditam que a versão francesa do doce, que culminou com a chegada dos cereais na  Europa, é a que mais se aproxima do doce que temos hoje. No mundo árabe, existe um doce semelhante a este, porém suas origens e seus ingredientes são diferentes. Como já dito, a versão europeia é a mais aceita, e não é á toa: era um doce tão fino, que somente a grande elite europeia tinha acesso a ele, sempre estando presente nas festas de gala.

Mas, existiam variedades do doce onde era acrescentado um tipo de proteína, como frango ou, até mesmo, peixe, deixando de lado um pouco a parte doce e se transformando em mais um tipo de prato salgado para ser servido para a alta corte europeia.

O Manjar de Coco Diferenciado

A receita que será ensinada a seguir está intimamente ligada com uma facilidade nunca antes vista. Para que você possa fazer um manjar diferenciado, você vai precisar de uma lata de leite condensado (com a marca que você preferir), uma lata de creme de leite e uma caixa de preparo para maria mole.

Manjar de Coco Diferenciado

Manjar de Coco Diferenciado

Depois de comprar os ingredientes, basta dissolver a maria mole em 250 ml de água fervida e, depois disso, bater essa mistura junto com o creme de leite e o leite condensado até que a mistura fique homogênea. Ela deve ser batida no liquidificador ou processador. Depois disso, é só colocar em uma forma e colocar no congelador por, aproximadamente, quatro horas.

Vídeo

Caso queira conferir como fica a receita, para poder abrir o seu apetite, confira o link a seguir. Dessa forma, você tira as suas dúvidas e, assim, talvez fique até mais motivado para poder aprender e fazer essa deliciosa receita que irá arrancar suspiros apaixonados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doces

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *