Massa com Molho de Miúdos

Apesar de muita gente não se demonstrar tão interessada no processo de cozimento de receitas com miúdos, esse é um tipo de pensamento que muita vezes pode ser facilmente mudado, caso você apresente uma receita deliciosa para o mesmo! A maior causa de rejeição a esse tipo de alimento é observada por conta de suas peças se tratar de certas partes dos animais que muitas pessoas não consideram comestíveis, como é o caso de grande parte dos órgãos internos dos mesmo.

Uma das vantagens de se desenvolver receitas com esse tipo de alimento é voltado para a área econômica, já que os miúdos de carne são considerados muito mais baratos em muitos mercados do que as peças inteiras, que costumam ser vendidas para o consumo diário. Além disso, o sabor dessas receitas muitas vezes ficam incríveis, sendo assim, parte de diversos cardápios de renomados chefs de cozinha.

Com esse tipo de alimentos, é possível fazer diversas receitas como lasanhas, macarrão, pizzas e até mesmo receitas mais conceituadas como rizoto. Segundo diversos médicos, o valor nutritivo que esses alimentos podem acrescentar a sua receita são muito grandes, o que torna essa proposta ainda mais interessante.

Massa com Molho de Miúdos

Massa com Molho de Miúdos

Agora que já sabemos quais são os benefícios que podem ser tirados desses alimentos a partir de sua ingestão, vamos adentrar ao processo de cozimento de sabores receitas de massas que irão surpreender no quesito de sabor e também facilidade em seu preparo!

Receita De Massa Com Molho De Miúdos

Essa é uma receita que irá render em média de quatro a cinco porções, com um delicioso macarrão que irá fazer com que todos queiram um pouco mais dessa saborosa receita!

Ingredientes Para O Preparo Da Receita De Massa De Macarrão Com Molho De Miúdos

Os miúdos utilizados nessa receita serão de frango, já que para ser utilizados como molho vermelho e macarrão, esses acabam sendo os alimentos considerados mais indicados, para que deixem sua receita ainda mais saborosa.

– Duas colheres de sopa de azeite de oliva

– Duzentas gramas de miúdos de frango já higienizados

– Tempero a gosto

– Dois dentes de alho já picados

– Uma colher de sopa de margarina ou manteiga que apresente sal em sua composição

– Sal a gosto

– Pimenta do reino a gosto

– Ervas para ser utilizadas no tempero, como orégano

– Quinhentas gramas de tomates maduros sem a pele e também sem a sementa, já picados

– Caldos de legumes a gosto

– Cento e cinquenta mililitros de vinho branco seco

– Quinhentas gramas de macarrão de sua preferência ou o macarrão do tipo concha

– Quarenta gramas de queijo parmesão para ser disposto sobre os pratos

Modo De Preparo Da Receita De Massa De Macarrão Com Molho De Miúdos

Massa De Macarrão Com Molho De Miúdos Com linguiça

Massa De Macarrão Com Molho De Miúdos Com linguiça

O primeiro passo será o processo de limpeza dos miúdos de frango, caso os mesmos já não venham higienizados do mercado ou comercio que você comprou. Para isso, você poderá passá-los sobre a água enquanto retira os excessos de pele ou nervos dos mesmos, deixando depois as carnes com limão ou azeite de vinagre, antes de levá-las até a geladeira.

A moela é um dos principais miúdos de frangos encontrados em receitas que utilizam carne de frango, e para que a mesma apresente um ponto de corte bom, e também degustação, deverá ser levada até uma panela de pressão para que possa ser cozida sozinha, já que sua carne é considerada mais dura, demorando assim mais tempo para apresentar um ponto de corte bom, em comparação com os demais alimentos.

A moela então deverá ser cozida na panela de pressão por cerca de quarenta e cinco minutos, após a panela pegar o ponto de pressão. Enquanto isso, em uma outra panela disponha todo o azeite de oliva juntamente com os dentes de alho já picados. Após dourar os dentes de alho, adicione o tomate maduro, juntamente com os temperos do molho e também o sal e a pimenta do reino. Cozinhe esses ingredientes em fogo baixo por cerca de vinte e cinco minutos, mexendo sempre.

Os miúdos por sua vez, deverão ser levado até uma panela, e dourados na mesma como o auxílio da margarina ou manteiga com sal. Após dourar os ingredientes, adicione o vinho branco seco e continue mexendo, até que você perceba que o vinho evaporou de sua receita.

Enquanto isso, cozinhe a massa de macarrão em uma outra panela, para que assim que os demais ingredientes finalizaram seu preparo, o esmo possa ser servido.

Os miúdos todos devem então ser levados até a panela onde o olho de tomate estará sendo preparo, para que possam assim cozinhar por cerca de cinco minutos juntamente com os  outros ingredientes.

Após desligar o fogo, você poderá dividir se irá misturar todos os ingredientes juntamente com a massa, ou realizar esse processo apenas no momento de servir a receita, polvilhando o queijo parmesão em cada porção. Bom apetite!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Massas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *