Porco do Conde

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de Porco do Conde!

Para seguir a receita, você vai precisa de 1 kg de barriga suína; 3 dentes de alho; 200 g de pêssego em calda; meia xícara de calda de pêssego; óleo; meia xícara de vinho branco suave; 100 ml de molho barbecue (pode ser encontrado em supermercados); sal a gosto.

Porco do Conde

Porco do Conde

Primeiramente, pegue a carne do porco e a corte em fatias não muito finas de, pelo menos, um dedo de espessura. Depois de fatiadas, adicione o sal, a seu gosto, de maneira que ele fique com o tempero no ponto que você preferir. Coloque uma frigideira no fogo e a aqueça em fogo médio, colocando um fio de óleo em seu fundo e deixando aquecer, mas não ferver. Não exagere no óleo. Pique o alho bem picadinho, em pedaços bem pequenos, e coloque na frigideira, deixando que doure.

Porco do Conde

Porco do Conde

Depois que o alho estiver bem dourado, vá adicionando as fatias de carne de porco já temperada com sal. Lembre-se de deixar fritar levemente de um lado, e então virá-las. Depois de colocar todas elas, adicione a meia xícara de vinho branco suave, com bastante cuidado, baixando o fogo para um fogo baixo, para deixar que a carne de porco fique bem cozida por dentro, com o vinho, o alho e o sal.

Quando o vinho tiver reduzido à metade, retire o vinho da frigideira, e deixe apenas o porco. Reserve o vinho retirado em um recipiente adequado.

Quando o porco estiver sozinho na frigideira, adicione a ela mais um fio de óleo, e aumente o fogo para uma temperatura alta, fazendo com que a carne de porco possa dourar. Quando ele estiver douradinho, retire-o da frigideira, e reserve.

Porco do Conde

Porco do Conde

Na mesma frigideira coloque o vinho que havia sido retirado antes, a calda do pêssego, o molho barbecue, um pouquinho de sal – que não deve ser muito, é melhor ter de acrescentar um pouco mais de sal depois de experimentar a receita final, do que salgar a receita completamente. Amasse o pêssego em calda com um garfo, até que ele forme uma pasta bem grossa – que não precisa ser homogênea, basta estar bem amassado -, e acrescente também os pêssegos à frigideira.

Deixe ferver bem o molho, até que a sua coloração esteja, também, levemente dourada.

Coloque as fatias de porco já picadas e douradas sobre um prato de servir. Em seguida, derrame o molho feito na frigideira sobre o porco, e decore como preferir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *