Receita de Cebola Vinagre e Mel

Todos sabem que a culinária é muito importante para a vida humana no planeta. Isso porque, foi através dela que nós podemos chegar ao que somos hoje. Durante muito tempo, os nossos ancestrais viam a alimentação apenas como uma necessidade de sobrevivência, não enxergando mais nada além dessa visão. Por conta disso, durante muito tempo, os alimentos se resumiam a animais mortos e folhas e frutas colhidas das árvores.

Com o passar do tempo, mais precisamente, com a descoberta e o domínio do fogo, os seres humanos passaram a enxergar uma outra ótica sobre como se alimentavam. Aprenderam que poderia cozinhar aquilo que comiam, incluindo aí as carnes, alimento que não poderia faltar na alimentação dessas pessoas. Com o tempo, os métodos de cozinha foram ficando mais complexos, propiciando, assim, uma sólida ciência, que é a culinária que temos hoje.

Atualmente, podemos perceber uma grande leva de culturas culinárias espalhadas por todo o mundo. O nosso próprio país, o Brasil, é um exemplo disso, onde, em cada canto do país, há uma cultura e a alimentação está incluída nesse ponto.  Muitos consideram que a melhor cozinha do país é a mineira, por conta de delícias como o pão de queijo e o feijão tropeiro, além do famoso pastel de milho (originário da cidade de Itajubá). Outras pessoas, no entanto, consideram que a comida nordestina descreve bem melhor o país. Bom, a ótima notícia é que o Brasil é um país realmente grande, tendo opções alimentares para todos os gostos.

Mas, e quando a culinária serve, também, para combater males à saúde. Pois bem. Existem diversas receitas caseiras que dão dicas sobre como preparar medicamentos a base de plantas e outros condimentos orgânicos. Uma dessas misturas utiliza cebola, mel e vinagre. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre os benefícios dessa receita, bem como algumas informações bem interessantes sobre o fato.

Cebola, Mel E Vinagre: Uma Combinação Dos Deuses

É fato dizer que a medicina está atingindo parâmetros antes nunca imaginados, nos quais vários remédios já foram planejados, curas para doenças que antes dizimavam populações hoje se encontram extintas, e por aí vai. Não esquecendo, também, das outras técnicas que envolvem a medicina, como uma cirurgia, por exemplo.

Apesar de toda essa evolução também atingir a indústria farmacêutica, muitos ainda preferem recorrer ao bom e velho remédio caseiro, nos quais os ingredientes podem ser obtidos facilmente em feiras e outros locais especializados em plantas medicinais. Baseado nisso, foi testada a eficácia de alimentos não muito convencionais para poder ter a certeza de sua eficácia.

Em alguns casos, são receitas que são passadas de geração para geração. Surgiram correntes em diversas redes sociais sobre o poder terapêutico (que pode chegar a ser a solução de mais de quinze enfermidades) de uma mistura, digamos, peculiar: cebola, mel e vinagre.

Não é novidade para ninguém que a cebola, embora detestada por algumas pessoas, é bastante saudável ao corpo, principalmente a um dos principais músculos do corpo: o coração. A hortaliça é muito utilizada para o cozimento de alimentos salgados, tais como carnes, arroz, feijão, entre outros. Muito usado, também, como tempero em vários outros tipos de prato.

O mel é um produto orgânico, sendo proveniente das abelhas. Além de ajudar a rejuvenescer a pele, além de ser considerado antioxidante, diurético e calmante. Existem outros pontos positivos desse ingrediente recolhido de colmeias. Ou seja, os produtos naturais são muito mais nutritivos e saudáveis do que os fabricados sinteticamente.

Na realidade, o que a corrente que está na internet propõe é o consumo da cebola, depois que esta curtiu na mistura entre vinagre e mel. Os médicos responsáveis por essa descoberta dizem que a cebola possuí estruturas chamadas de fitoquímicos que tem, por função principal, atuar para proteger o vegetal de problemas posteriores. Só que, quando consumido, o fitoquímico tem diversas aplicações, além de fazer um bem enorme ao organismo: ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, ajuda a baixar a pressão, além de ajudar a diminuir a rigidez dos vasos sanguíneos.

Para se ter uma ideia, confira abaixo uma lista com as quinze enfermidades que os médicos juram que essa mistura pode ajudar a amenizar:

Diabetes, dieta do emagrecimento, pressão arterial alta, colesterol, arteriosclerose, gordura localizada, dor nos joelhos, osteoporose, hepatite C, asma, esquecimento, insônia, gripe, intestino preso, micoses na pele, entre outras.

Os médicos acreditam que o consumo de uma porção da cebola curtida no mel e no vinagre sejam muito bons para o cotidiano das pessoas, já que pode atuar como um preventivo em caso de alguma doença do tipo vir a atacar. Além de eles próprios utilizarem a técnica, ainda recomendaram aos seus clientes. Mas muitas pessoas ainda duvidam do potencial que essa mistura pode vir a trazer às pessoas. Vale lembrar que, separados, os três ingredientes são benéficos para a saúde. Portanto, a junção deles nada mais iria causar do que um potente antibiótico para os mais diversos tipos de problema.

Para poder fazer a receita, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

Uma pitada de sal, uma cebola, vinagre, duas colheres de sopa de mel e um pote de vidro com tampa.

Depois disso, descasque a cebola, contando-a ao meio e fazendo tirinhas, cortando em fatias pequenas e finas. No pote de vidro limpo, acrescente uma a duas colheres de sopa de mel puro, além da pitada de sal. Depois disso, você irá adicionar o vinagre até que a cebola fique tampada por ela. Com a ajuda de uma colher, misture, feche o recipiente, guardando o pote de vidro na geladeira por até 5 dias. Depois disso, a sal conserva saudável está pronta para ser consumida, podendo durar de cinco a dez dias dentro da geladeira depois do prazo de cinco dias iniciais atribuídos a ela.

Não é somente o mel, a cebola ou o vinagre que possuí propriedades terápicas. A losna é um grande exemplo disso, sendo uma hortaliça com gosto amargo característico, utilizado para problemas envolvendo o fígado, sendo usada, também, como um anti-azia por conta de sua ação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Receitas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *