Torta Gelada de Chocolate

Reunir a família num almoço especial é sempre muito bom, cuidar de cada receita que será preparada e servida. A sobremesa é um item indispensável, principalmente em uma família onde se há crianças, para agradá-las nada melhor do que fazer um doce que seja do sabor preferido delas, o chocolate, que é unânime entre crianças e adultos, todos adoram.

Delicia

Por isso, preparamos receitas de uma torta deliciosa para você fazer com todo o carinho para sua família. Uma receita é mais elaborada, a outra mais simples e rápida de fazer, você escolhe de acordo com o tempo que tiver disponível.

Torta Gelada Prática

Essa é uma receita bastante prática, e você irá gastar uma hora até que ela fique pronta, para fazê-la você irá precisar de:
1 pacote ou caixa de mistura para bolo sabor chocolate
Guaraná para molhar o bolo

E para a cobertura:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
2 colheres (sopa) de maisena
5 colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado em pó
1 colher de margarina

Inicie o preparo fazendo o bolo de acordo com as instruções da embalagem e deixe que esfrie. Enquanto isso, leve ao fogo a margarina, o chocolate em pó, a maisena já dissolvida no leite e mexa até virar um brigadeiro. Quando estiver com consistência mais grossa, junte o creme de leite, mexa e desligue o fogo.

Preparo

Depois que a cobertura estiver fria, pique e esmigalhe o bolo no fundo de uma forma refratária. Use o guaraná para molhar, despeje metade da cobertura sobre o bolo e depois cubra com o restante das migalhas, molhe mais uma vez com o guaraná e despeje o restante da cobertura. Leve a geladeira e sirva depois de frio.

Torta Gelada Especial

Esta é uma receita um pouco mais elaborada que a anterior, e para fazê-la você irá gastar cerca de uma hora e trinta minutos. Os ingredientes são:
4 ovos
2 xícaras de leite
100g de manteiga ou margarina culinária
2 xícaras de açúcar
1 xícara de Chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de fermento em pó químico
1 pote de Sorvete de Chocolate de 2 litros
1 lata de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo, picado
Comece o preparo, batendo uma xícara do leite com a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar, a farinha (peneirada) e o fermento. Coloque essa massa em uma forma retangular untada e leve ao forno por 25 minutos.
Peque outra forma, de preferência redonda e forre-a com papel alumínio. Esfarele o bolo e coloque metade nessa forma molhando com a outra parte do leite. Coloque o sorvete e cubra com a outra parte do bolo. Leve a geladeira para que o sorvete não derreta.

Especial

Leve o creme de leite ao fogo em banho-maria, desligue o fogo e derreta os pedaços de chocolate, retire o bolo da forma e cubra-o com essa cobertura. Decore com raspas de chocolate ou granulados e sirva gelado.
Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tortas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ótimo

    dani 14 de fevereiro de 2011 20:12
  • nossa esta torta gelada é uma delicia

    denize ribeiro 20 de maio de 2013 22:06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *