Qual a Fruta Mais Estranha do Mundo?

Há uma grande variedade de frutas pelo mundo. Assim como qualquer outra planta certos tipos de frutas dependem da região, do tipo de solo e clima para serem cultivadas. Por isso existem frutas sazonais e regionais.

O conceito de fruta estranha está mais relacionado ao fato de o lugar onde você sempre viveu e cresceu ela não ser comum, e você talvez nunca tenha nem ouvido falar sobre ela.

Abaixo está uma lista de frutas exóticas e diferentes para nós aqui da América do Sul e principalmente no Brasil.

Kiwano: Essa fruta é originária das regiões Sul e Central da África, também é conhecida como pepino-africano. Sua casca quando madura é laranja, dura, espessa e contém espinhos por toda sua superfície. Sua polpa tem tons de verde e amarelo, tem o aspecto pegajoso como se fosse uma gelatina, onde comporta muitas sementes brancas que se parecem com as sementes do pepino.

Kiwano

Kiwano

Durian: Pode ser encontrada na Tailândia, Malásia e Indonésia. É uma fruta grande, cresce até 30 centímetros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, geralmente pesa entre 1 a 3 quilos. Apresenta um cheiro forte e característico, e sua casca é coberta por espinhos.

Durian

Durian

Mão de Buda: É um tipo de cidra originária do Extremo Oriente de países como a Índia e a China. Tem a aparência da mão de Buda, por isso o seu nome. Os frutos crescem ao longo de uma base em formato de dedos. Sua casca é amarela, a polpa é branca e tem um gosto ácido. Algumas variações não apresentam suco e nem sementes.

Mão de Buda

Mão de Buda

Pandan: É cultivada principalmente em regiões costeiras tropicais e subtropicais. Essa fruta é bem exótica, a começar pelo seu tamanho que se assemelha a uma bola. Apresenta três cores diferentes na mesma planta, verde, laranja e amarela. Tem um sabor doce e contém um suco que se parece com o néctar da manga.

Pandan

Pandan

Rambutan: Oriunda do Sudeste da Ásia. Como se adapta melhor em climas tropicais é bastante encontrada em países como a Malásia e a Indonésia. Sua casca é vermelha e apresenta uma pelugem verde. A polpa é branca translúcida, há apenas uma semente no seu interior e tem um sabor doce e cremoso.

Rambutan

Rambutan

Akebia Quinata: Fruta nativa dos países; Japão, China e Coreia, porém hoje em dia pode ser encontrada em alguns estados dos Estados Unidos. Tem um formato semelhante a uma salsicha. A casa tem um gosto amargo, mas ainda assim é usada na culinária como um vegetal. A polpa é branca, contém uma semente, é macia e tem um sabor doce.

Akebia Quinata

Akebia Quinata

Salak: É uma fruta originária da Sumatra na Indonésia. Também é chamada de fruto da cobra, por causa de sua casca escamosa de cor marrom avermelhada. As frutas crescem juntas em cachos. Tem o tamanho e aparência de figo. A polpa tem três lóbulos brancos comestíveis e uma semente central. O sabor é doce e ácido ao mesmo tempo.

Salak

Salak

Akee: É nativa da África Ocidental e é considerada a fruta nacional da Jamaica. Tem o formato de uma pera, a casca é vermelha e dentro tem três sementes pretas rodeadas por uma polpa branca e macia.

Akee

Akee

Frutas Brasileiras Estranhas Para o Mundo

Algumas frutas típicas Brasileiras, que são muito comuns de se acharem nos mercados e que muitas pessoas crescerem comendo, muitas vezes até direto do pé, para o resto do mundo não passa de uma fruta estranha e incomum.

Algumas dessas frutas estão listadas abaixo.

Pitaia: É uma fruta tropical, de origem do Sul do México e da América Central. Muito comum em algumas regiões do Brasil, mas também podem ser encontrada em outros países. Sua aparência é o que a torna mais exótica, já que o seu gosto é muito semelhante ao de outras frutas comuns. A casca é rosa com escamas e se parece com um dragão. Sua polpa apresenta duas variedades, a mais comum é a branca com sementes pretas e a outra é a vermelha também com sementes pretas.

Pitaia

Pitaia

Maracujá: É uma fruta tropical, mas também pode ser cultivada em regiões subtropicais. A fruta pode ser redonda ou oval. Tem uma grande variedade de cores como amarela, vermelha, roxa e verde. Toda a polpa é comestível até mesmo as sementes pretas que estão incrustadas nela. Tem um grande teor nutricional, como as vitaminas C e A, fibras e em uma única fruta há somente 17 calorias. É abundante em antioxidantes. Dietas feitas com o maracujá diminuem o risco de doenças cardíacas e de diabetes. Algumas pesquisas mostraram que a casca é um eficiente anti-inflamatório.

Maracujá

Maracujá

Atemoia: É nativa dos trópicos americanos e é muito comum em Taiwan, no Brasil passou a ser cultivada em 2011 e hoje em dia há cerca de 1200 hectares de plantação de atemoia. É uma fruta híbrida da maçã com a cherimólia. Muitas vezes é confundida com outras frutas que são bem parecidas, como a fruta do conde e o araticum. Tem o formato de coração, a casca é verde, a polpa é suave, suculenta e apresenta um gosto doce com um leve azedume. As sementes pretas não são comestíveis, pois são tóxicas para os seres humanos.

Atemoia

Atemoia

Jabuticaba: É uma fruta brasileira que se originou dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. É arredondada e apresenta entre 3 e 4 centímetros de diâmetro. Se parece muito com a uva, mas é um pouco maior. A casca é roxa e grossa. Sua polpa é branca gelatinosa e tem um sabor doce. Em seu interior há quatro sementes. Entra em processo de fermentação dentro de 3 a 4 dias depois da colheita. Devido a isto é muito utilizada para a produção de geleias, tortas, vinhos e licores. Fora do Brasil é muito difícil de ser encontrada.

Jabuticaba

Jabuticaba

Caju: É nativa do Brasil, porém pode ser encontrada na Ásia e África. A parte mais valiosa é sua castanha, a verdadeira da fruta do caju. Sua casca amarela e a polpa formam um fruto falso e são bastante utilizadas para a preparação sucos.

Caju

Caju

Frutas Mais Perigosas do Mundo

Apesar de as frutas serem um dos alimentos mais bem recomendadas para se ter uma boa alimentação, existem algumas espécies que não são tão indicadas para o consumo humano.

Elderberries: É uma frutinha roxa arredondada. Contém cianeto em quase todas as partes da planta como raízes, caules, folhas e nas sementes. Ao consumi-la o cianeto causa vômito, diarreia e até a morte. O veneno é destruído se a fruta for corretamente cozida. Assim ela pode ser utilizada em geleias, tortas e xaropes.

Elderberries

Elderberries

Grãos de Damasco: No centro tem uma substância chamada amígdalina, no corpo humano se transforma em cianeto. Os malefícios do cianeto foram descritos no item anterior. Apesar disso era vendido como um medicamento para aumentar a quantidade de vitamina B17 no sangue.

Grãos de Damasco

Grãos de Damasco

Manchineel: São parecidas com maçãs verdes, porém apenas uma mordida, ela causa vômito, diarreia e até mesmo a morte.

Manchineel

Manchineel

Frutos de Pangium Edule: É uma fruta grande e marrom. As sementes são venenosas e contêm ácido hidrociânico, que causa sonolência, delírio e morte. Para ser consumida é necessário saber exatamente como cozinhá-la.

Frutos de Pangium Edule

Frutos de Pangium Edule

Bagas de Teixo: É uma frutinha vermelha. Suas sementes contêm taxinas e o taxol, somente algumas delas causam convulsões, colapso rápido e a morte. Alguns pássaros a consomem sem nenhum prejuízo à sua saúde.

Bagas de Teixo

Bagas de Teixo

Estricnina: É um componente essencial em alguns venenos de rato e foi usado para conter a peste bubônica. Seu consumo pode causar convulsão e os afastamento dos músculos e dos ossos.

Estricnina

Estricnina

Pinhão Manso: A espécie dessa fruta encontrada na Índia tem causado muitos envenenamentos, pois as crianças se atraem por sua aparência amarela e doce. O perigo está em sua semente contendo ricina. Ao cair no sistema corporal causa vômito, diarreia e problemas nos rins.

Pinhão Manso

Pinhão Manso

Fuso Europeu: É uma árvore em que seus frutos são brancos e com uma capa laranja. Apesar de tentadora, suas cápsulas possuem muitos venenos de glicosídeos, que causam vômitos, tonturas, alucinações, insuficiência renal e morte.

Fuso Europeu

Fuso Europeu

Os primeiros sintomas só aparecem depois de 12 a 18 horas após o seu consumo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *