Qual é Considerada a Melhor Comida do Mundo?

Certamente não há nada mais particular do que o gosto por comida, o que para você é uma delícia é ruim para inúmeros outros indivíduos. Porém, alguns pratos conseguem atingir uma quase unanimidade entre aqueles que os provam. Alguns desses pratos saborosos foram listados abaixo para que você possa dar sua opinião a respeito do melhor dentre os melhores.

Melhores Comidas do Mundo

A seguir reunimos as comidas consideradas como as mais deliciosas de vários países pelo mundo. Sua chance de conferir a lista e opinar sobre as comidas que já provou. Os pratos que você ainda não teve a chance podem entrar para a sua lista de desejos.

Pipoca Amanteigada (Estados Unidos)

A pipoca amanteigada que é um grande sucesso nos cinemas dos Estados Unidos merece ser saboreada uma vez na vida por todo mortal. O milho na variedade verde é frito muita (mas, muita) manteiga. Suas mãos vão ficar pegajosas, mas o sabor compensa tudo.

Poke (Havaí)

Famoso aperitivo havaiano criado como uma solução para os recortes de peixes que sobravam. É uma salada de peixe cru temperada de formas diferentes, saboroso e saudável.

Masala Dosa (Índia)

O café da manhã dos campeões da Índia com certeza tem masala dosa, é um tipo de crepe feito de massa de arroz. Dentro do crepe há uma mistura de purê de batatas picante com chutney de coco, molhos feitos a base de tomate, picles, lentilha e uma grande profusão de condimentos. É uma delícia e um sucesso entre os indianos.

Paella de Frutos do Mar (Espanha)

Um prato que combina camarão, mexilhão, lula e lagosta só pode ser uma delícia, não é mesmo? Essa iguaria valenciana é servida com arroz branco, azeite, ervas e sal.

Som Tam (Tailândia)

Som Tam é uma salada tailandesa muito famosa que geralmente combina alho triturado com pimenta malagueta com molho de peixe, pasta de cana de açúcar, camarão, suco de tamarindo, amendoim e um pouco de mamão verde. Há variações dessa salada que são tão ou mais saborosas com caranguejo (Som Tam Boo) e molho de peixe fermentado (Som Tam Plahlah).

Poutine (Canadá)

Basicamente trata-se de batatas fritas cobertas por muito queijo coalho e molho de carne. Não tem uma aparência bonita, mas a combinação de sabores e texturas na boca não deixa dúvidas de ser algo fabuloso.

Tacos (México)

Tacos podem ser comidos no café da manhã, almoço ou jantar. Em qualquer hora é maravilhoso degustar tortilhas artesanais frescas com recheio de pedaços de carne grelhada com cobertura de guacamole, coentro, molho, cebola ou qualquer outra coisa saborosa.

Champ (Irlanda)

Esse é o prato nacional dos irlandeses, consiste num purê de batatas com manteiga, sal, cebolinha e pimenta. É o acompanhamento perfeito para qualquer peixe ou carne.

Tofu Fedido (Sudeste Asiático)

Parece estranho, mas uma das comidas mais saborosas da Ásia é chamada de tofu fedido. O cheiro ruim decorrente do processo de fermentação do tofu é marcante, mas não supera o sabor inigualável.

Marzipã (Alemanha)

O verdadeiro marzipã é feito com a partir da combinação de amêndoas moídas com açúcar. Embora seja muito saboroso pode te deixar um pouco enjoado por ser muito doce.

Batata Chips (Reino Unido)

Batata Chips

Batata Chips

Os Estados Unidos já reivindicou a invenção da batata cortada em fatias fritas, no entanto, o registro mais antigo dessa receita é de um livro best-seller do autor inglês William Kitchiner de 1817. Independente da terra-natal a batata frita é com certeza uma das comidas mais gostosas do planeta.

Torrada Francesa (Hong Kong)

A melhor torrada francesa do mundo é aquela ao estilo de Hong Kong. Nessa versão os pedaços de torrada recebem camadas grossas de pasta de amendoim ou geleia de kaya (feita à base de coco) e não para por aí, pois ainda são embebidos em ovos batidos e fritos na manteiga.

Frango à Parmegiana (Austrália)

É comum que australianos frequentadores de pub reclamem para sua nação o prato de frango à parmegiana (aparentemente é italiano, mas eles juram que inventaram). Na Austrália o prato é feito com queijos mussarela e parmesão e um molho de tomate picante com alho sobre o filé de frango. De tão gostoso até vale dizer que é australiano.

Homus (Oriente Médio)

Provavelmente você já comeu essa pasta do Oriente Médio como patê, junto com o feijão, com carne ou até com tortilhas. A pasta é feita com grão de bico, suco de limão, alho e tahine (uma pasta de gergelim).

Caranguejo com Pimenta Malagueta (Singapura)

Uma das especialidades de Singapura, o caranguejo com pimenta malagueta, não pode ficar de fora da sua lista de comidas para experimentar. Embora existam diversas outras formas de preparar caranguejo nenhuma se compara com a versão condimentada. A dica é usar os mini pães servidos juntos para limpar os respingos do molho.

Presunto de Parma (Itália)

Um acompanhamento famoso pode estar em pizzas, saladas ou até enrolado com melão. O presunto de Parma é uma iguaria reconhecida no mundo todo, trata-se de um presunto seco ao ar que ajuda a levantar o sabor de qualquer outro alimento.

Goicuon (Pão de Verão) (Vietnã)

Goicuon é um petisco feito com camarão, carne de porco, bifum (macarrão de arroz) entre outros ingredientes enrolados em papel de arroz. Quando esse compilado de sabores é levado ao paladar cria uma série de sensações distintas. De acompanhamento é servido um molho levemente adocicado com amendoim moído.

Croissant (França)

Uma das melhores coisas da França, o croissant, é uma massa folhada e crocante banhada em manteiga com geleia de framboesa por cima. Para acompanhada nada mais gostoso do que uma xícara de café.

Pastel de Nata (Portugal)

Acredita-se que doces como o pastel de nata nasceram a partir dos hábitos de lavagem de roupas em Portugal. Montes e freiras da terrinha usavam as claras de ovo para engomar suas roupas e as gemas que restavam eram então usadas para fazer doces como esse pastel saboroso.

Arepas (Venezuela)

O grande segredo desse prato é permitir cobrir a massa de milho com qualquer cobertura a seu gosto como frango desfiado, queijo, carne, abacate, tomate enfim o que você quiser.

Bunny Chow (África do Sul)

Não se deixe levar pelo nome, não é feito de coelho. O prato nada mais é do que um pão branco oco que recebe o recheio de curry extra picante. A ideia da iguaria nasceu numa comunidade indiana de Durban.

Lagosta (Mundo Todo)

Você sabia que a forma mais saborosa de comer lagosta é preparando-a de um jeito bem simples? A dica é ferver e servi-la com manteiga derretida e uma fatia de limão. É um prato imbatível!

Quais são os seus pratos preferidos dentre esses apresentados?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comida

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *