Refrigerantes

Qualquer bebida que não é licor pode ser referido como um ‘refresco’, no entanto, neste artigo ‘refresco’ refere-se a carbonatadas, bebidas açucaradas também conhecido como soda ou refrigerante.

Tipos

O Motivo

Por que as pessoas querem beber água gaseificada? Bem, porque a água borbulhando foi associada com a saúde; banhos de água mineral foram populares, pelo menos, desde os tempos dos antigos romanos. Se as águas eram boas para mergulhar dentro, a linha de raciocínio, seria muito melhor para beber. Cientistas procuraram pela causa misteriosa destas bolhas e, em seguida, a determinação de dióxido de carbono foi a resposta. Graças aos esforços de cientistas como Joseph Priestley e Nooth John, este feito foi realizado.

Refrigerantes

O Sabor

O desejo de ter sabor nesta água espumante veio rapidamente. E a capacidade de adicionar sabores foi manter o ritmo, em 1784, o ácido cítrico foi desenvolvido a partir de sumo de limão. Em 1833, a limonada gaseificada estava à venda na Inglaterra. Quarenta anos mais tarde, o refrigerante tornou-se uma bebida popular, claro,  como cerveja de gengibre, que era uma bebida mais atraente.Quatro anos mais tarde, em 1875, Charles Hires farmacêutico e sua esposa passaram a lua de mel em uma fazenda de Nova Jersey, onde desfrutaram de um chá de ervas feito pela maior parte das raízes silvestres. No ano seguinte, depois de experimentar com estes sabores por conta própria, ele ofereceu a sua “Hires Root Beer Extract” na Feira da Filadélfia. Em 1886, ele estava disponível em garrafas.

Indústria

Ano Decisivo

1886 é um ano chave para a história de refrigerantes pela apresentação ao público, ainda nas farmácias de refrigerantes como Coca-Cola, Dr. Pepper e Moxie.Jacob’s Pharmacy em Atlanta, Georgia, se tornou o local de estréia da Coca-Cola. Concebido como um remédio farmacêutico para dor de cabeça por John Pemberton, o açúcar era vendido em uma base experimental para William Venable, o balconista de Jacob. Venable adicionou uma dose de xarope, feita em parte das folhas da planta de coca e o suco de cafeína da noz de cola. Em seu primeiro ano de actividade, Pemberton fez 25 dólares, o que não chegou a pagar para os quase setenta e cinco dólares que gastou em publicidade. Moxie, que se torna o principal rival da Coca-Cola nestes primeiros anos, era a bebida com uma diferença: o ingrediente principal não é água gaseificada, e sim, a erva genciana. The Old Corner Drug Store em Waco, Texas, introduziu a bebida sabor artificial de cereja preta chamada Dr. Pepper, livre de cafeína. A Cafeína seria acrescentada mais tarde. O nome vem da Médico do Exército Carlos Pimenta, o homem que se recusou a permitir Morrison se casar com Miss Pepper. Em 1903, a Pepsi-Cola entrou no negócio. A Royal Crown Cola, estreou em Columbus, Georgia em 1905. Canada Dry Ginger Ale foi introduzido em 1908 por John McLaughlin. Seu apelo foi em grande parte, na sua cor pálida, ales gengibre anterior tinha sido escuro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bebidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *